Notícias | Dia a dia
Berrettini desiste de quase todo o saibro europeu
07/04/2022 às 10h56

Turim (Itália) - A cirurgia na mão direita pela qual passou o italiano Matteo Berrettini vai tirá-lo de ação por mais tempo do que esperava. Após dizer que acreditava em um retorno breve, o atual número 6 do mundo preferiu não apressar seu processo de recuperação e vai pular praticamente toda a temporada europeia de saibro.

“Seguindo o conselho dos médicos, minha equipe e eu decidimos que é crucial não colocar pressão no tempo de meu processo de recuperação. Decidimos, portanto, que devo me retirar dos torneios de Monte Carlo, Madri e Roma para garantir que tenha o tempo adequado para retornar ao meu nível mais alto”, escreveu Berrettini em seu Instagram.

“Desistir destes eventos, particularmente de Roma, foi uma decisão extremamente difícil, mas é a mais acertada para garantir muitos mais anos de competição no mais alto nível. Muito obrigado por todo o apoio. Meu processo de recuperação está em andamento e espero vê-los na quadra em breve”, complementou o italiano.

Como não citou Roland Garros na lista de torneios que irá pular, fica a dúvida se Berrettini ainda tentará disputar o Grand Slam francês ou se deixará seu retorno às quadras para a temporada de grama. Fato é que o italiano deixará o top 10 com sua ausência, já que nesse período defende o vice em Madri e o título em Belgrado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Matteo Berrettini (@matberrettini)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva