Notícias | Dia a dia
Pliskova busca difícil virada e vence a 1ª do ano
06/04/2022 às 16h39

Pliskova se recuperou recentemente de lesão no punho e disputa o terceiro torneio da temporada

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) - Recuperada recentemente de uma lesão no punho direito, que comprometeu seu início de temporada, Karolina Pliskova marcou sua primeira vitória em 2022. Terceira cabeça de chave do WTA 500 de Charleston e número 7 do mundo, a tcheca conseguiu a virada contra a ucraniana Katarina Zavatska, 215ª colocada, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/4 em 2h48 de partida.

A partida havia sido iniciada ainda na terça-feira, mas suspensa no fim da tarde, devido ao alerta de tornado no estado americano da Carolina do Sul. Por conta disso, a organização do torneio encerrou mais cedo a rodada e cancelou jogos da sessão noturna. Quando o duelo foi interrompido, Pliskova já havia perdido o primeiro set, mas liderava a segunda parcial por 3/2.

Na volta ao jogo, Zavatska chegou a vencer três games seguidos para liderar o segundo set por 5/3 e sacar para o jogo, mas a tcheca reagiu. A ex-líder do ranking venceu os últimos quatro games do segundo set e conseguiu mais três quebras de serviço em uma difícil parcial decisiva, com oportunidades para os dois lados. Só o terceiro set teve um total de cinco quebras, 3 a 2 para Pliskova, e 12 break-points entre as duas jogadoras.

Em Charleston, Pliskova disputa apenas seu terceiro torneio da temporada. A tcheca de 30 anos já havia jogado em Indian Wells e Miami, mas caiu na estreia dos dois torneios. Sua adversária nas oitavas pode ser Ekaterina Alexandrova, 54ª do ranking, ou a jovem chinesa de 19 anos e 72ª colocada Qinwen Zheng.

Keys, Pegula e Anisimova também chegam às oitavas

O início da rodada desta quarta-feira foi ótimo para as norte-americanas, com vitórias de Madison Keys, Jessica Pegula e Amanda Anisimova, que garantiram suas vagas nas oitavas. Cabeça 9 do torneio e campeã em 2019, Keys venceu a norueguesa Ulrikke Eikeri por 6/3 e 6/1 e vai enfrentar a suíça Belinda Bencic ou a jovem tcheca de 16 anos Linda Fruhvirtova.

Anisimova venceu a cazaque Yulia Putintseva por 6/1 e 6/2 e terá um duelo norte-americano contra Coco Vandeweghe, que bateu Lauren Davis por 3/6, 6/3 e 6/3. Já Pegula, sexta favorita, passou com 6/2 e 6/1 pela italiana Jasmine Paolini. Sua próxima rival virá da partida entre Aryna Sabalenka e Alison Riske.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva