Notícias | Dia a dia
Matos busca virada na estreia contra forte dupla
06/04/2022 às 15h49

Marrakech (Marrocos) - A estreia do gaúcho Rafael Matos na chave de duplas do ATP 250 de Marrakech não era fácil. Ele e o espanhol David Vega enfrentaram a experiente parceria do tcheco Roman Jebavy e o austríaco Philipp Oswald, que até saíram na frente, mas levaram a virada com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 10-6.

Classificados para as quartas de final após a vitória desta quarta-feira, Matos e Vega escaparam de cruzar com os cabeças de chave 3, o uruguaio Ariel Behar e o holandês Matwe Middelkoop, que foram superados pelos bósnios Mirza Basic e Damir Dzumhur com apertados 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 10-7.

Matos e Vega sofreram com os saques no começo da partida e logo no primeiro game já amargaram uma quebra. Eles voltaram a encarar um break-point no terceiro, se salvaram desta vez, mas não resistiram a outra oportunidade de quebra contra e perderam o saque novamente no quinto. Com uma confortável vantagem, bastou aos rivais administrar o placar.

O segundo set foi dominado pelos sacadores e em nenhum dos 12 games disputados houve uma chance sequer de quebra para qualquer um dos lados. A definição foi então para um perigoso tiebreak, no qual Matos e Vega conseguiram levar a melhor sem encarar match-points contra, anotando dois mini-breaks a favor e vencendo todos os pontos de serviço.

Veio então o match-tiebreak para decidir o jogo. Jebavy e Oswald venceram os três primeiros pontos e sacaram duas vezes, podendo abrir 5-0, mas a resposta de Matos e Vega foi imediata, com os dois buscando a igualdade. Novamente eles passaram sem enfrentar match-point contra e na segunda chance que tiveram, marcaram 10-6 e se garantiram nas quartas de final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva