Notícias | Dia a dia
Alerta de tornado suspende jogos em Charleston
05/04/2022 às 22h58

Torneio de Charleston inaugurou uma nova quadra central neste ano

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) - A rodada desta terça-feira pelo WTA 500 de Charleston precisou ser encerrada mais cedo que o previsto. Um alerta de tornado para a Carolina do Sul fez a organização do torneio suspender os jogos que estavam em andamento no fim da tarde e cancelar a sessão noturna.

Duas partidas foram interrompida. Pela primeira rodada, a australiana Ajla Tomljanovic vencia a norte-americana Sophie Chang por 7/5 e 4/4. Já pela segunda fase, a cabeça 3 tcheca Karolina Pliskova estava perdendo para a ucraniana Katarina Zavatska, apenas 215ª do ranking, por 7/5 e 2/3. Esses jogos serão retomados nesta quarta-feira, por volta de 12h30 (de Brasília).

A programação começa às 11h. O recém-inaugurado Credit One Stadium, nova quadra central do torneio, terá a norte-americana Madison Keys contra a norueguesa Ulrikke Eikeri. Já na Althea Gibson Court, arena secundária do torneio, a francesa Alizé Cornet enfrenta a jovem norte-americana de 20 anos Hailey Baptiste.

O dia também será de estreias das principais favoritas. Aryna Sabalenka enfrenta a norte-americana Alison Riske por volta das 14h. Na sequência, a espanhola Paula Badosa encara a húngara Anna Bondar. Já a tunisiana Ons Jabeur encara a norte-americana Emma Navarro. No último jogo do dia do estádio principal, a canadense Leylah Fernandez enfrenta a polonesa Magda Linette. Destaque também para o bom duelo entre Belinda Bencic e a tcheca de 16 anos Linda Fruhvirtova na quadra Althea Gibson.

Stephens é eliminada na estreia
Campeã do torneio em 2016 e atual 36ª do ranking, a norte-americana Sloane Stephens não passou da primeira rodada em Charleston. Ela foi superada pela chinesa de 19 anos e 72ª colocada Qinwen Zheng por 6/3, 4/6 e 6/0. Zheng enfrenta Ekaterina Alexandrova na segunda rodada, em partida marcada para a quadra 4 do complexo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva