Notícias | Dia a dia
Mateus Alves supera experiente italiano no México
05/04/2022 às 17h33

Mateus Alves marcou sua terceira vitória em challengers na carreira

Foto: Mexico City Open

Cidade do México (México) - O Brasil terá três representantes nas oitavas de final do challenger da challenger da Cidade do México, disputado em quadras de saibro e que vale 125 pontos na ATP. Depois das vitórias de Matheus Pucinelli e Felipe Meligeni na última segunda-feira, foi a vez de Mateus Alves também avançar na competição.

Vindo de um qualificatório com duas rodadas, Mateus Alves passou pelo experiente italiano de 30 anos Federico Gaio, 186º do ranking, por 6/3, 3/6 e 6/4 em 1h52 de partida. Paulista de 21 anos e 469º colocado, Alves marcou sua terceira vitória em chaves principais de challenger na carreira e a primeira na temporada. Seu próximo rival é o britânico Jay Clarke, cabeça 8 e 166º do mundo.

Pela campanha no México, Alves já está fazendo 16 pontos. São cinco por ter passado pelo quali e mais 11 da vitória desta terça-feira. O paulista só defende dois pontos na semana e deve superar a melhor marca da carreira, o 452º lugar. Se ele chegar às quartas, fará 30 pontos no ranking (cinco do quali e 25 da chave principal) e pode se aproximar da 400ª posição.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Alves ainda no início da partida. O jovem paulista enfrentou somente um break-point em toda a parcial, quando já liderava por 3/1, mas sacou muito bem para manter aquele game. Alves também quebrou cedo no segundo set e abriu 2/1, mas Gaio buscou o empate de imediato e voltaria a quebrar na reta final do set.

A parcial decisiva começou muito boa para Mateus Alves, que confirmou de zero seus dois primeiros games de serviço e ainda conseguiu uma quebra para fazer 3/0. O paulista ainda teve três break-points no quarto game e não aproveitou. Com uma dupla falta, ele teve o serviço quebrado no oitavo game e cedeu o empate. Mas o jovem jogador apostou em devoluções bastante agressivas com o backhand e contou com dois erros seguidos do adversário para conquistar uma nova quebra de serviço e vencer o jogo.

Klier cai na estreia, definidos os rivais de Pucinelli e Meligeni
Ainda nesta terça-feira, o brasiliense Gilbert Klier Júnior se despediu do torneio. Depois de ter passado pelo quali, o jovem de 21 anos e 406º do ranking foi superado pelo suíço Marc-Andrea Huesler, canhoto de 25 anos e 176º do mundo, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 em 1h56 de jogo.

Também nas oitavas, Matheus Pucinelli enfrentará o chileno Nicolas Jarry. Já Felipe Meligeni mede forças com o sérvio Pedja Krstin.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva