Notícias | Dia a dia
Bencic escapa da derrota e encara promessa tcheca
05/04/2022 às 16h51

Bencic chegou a ficar a dois pontos da eliminação na estreia em Charleston

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) - Depois de alcançar a semifinal de Miami na semana passada, Belinda Bencic iniciou a temporada de saibro com uma difícil vitória na estreia do WTA 500 de Charleston. A suíça ficou a dois pontos da eliminação, mas buscou a virada contra a chinesa Xiyu Wang, canhota de 21 anos e 149ª do ranking, e venceu por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h26 de partida.

Além de ter perdido o primeiro set, Bencic também sofreu uma quebra no início da parcial seguinte. Wang chegou a liderar o segundo set por 5/3 antes de ter o serviço quebrado pela primeira vez no jogo, justamente quando sacava para fechar. A chinesa também esteve à frente no tiebreak, chegando a liderar por 5-2. Bencic conseguiu reagir na parcial. Já no terceiro set, a suíça conseguiu mais duas quebras e não enfrentou break-points.

"Foi uma partida dura e ela jogou muito bem. Tive muita dificuldade para devolver o saque dela, foi a minha primeira partida no saibro, mas fico muito feliz por ter vencido", disse Bencic, que fez 28 winners e 16 erros. Wang anotou 41 bolas vencedoras e cometeu 36 erros não-forçados.

"Tive que ajustar o meu posicionamento nas devoluções, já que eu não conseguia quebrar o saque dela desde o primeiro set até quase o fim do segundo. Precisei lutar por cada ponto, eu fico muito emotiva na quadra, mas no caso de hoje eu estava tentando me motivar", acrescentou a suíça, que criou sete break-points na partida e conseguiu três quebras.

Cabeça 10 de Charleston e número 21 do mundo aos 25 anos, Bencic enfrentará uma jovem rival na segunda fase do torneio. Sua próxima adversária será a tcheca Linda Fruhvirtova, de apenas 16 anos e 188ª do ranking, que segue aproveitando muito bem os convites recebidos nas últimas semanas do circuito. Fruhvirtova fez oitavas em Miami e já avançou uma rodada em Charleston.

Jabeur e Fernandez conhecem rivais em Charleston
A tunisiana Ons Jabeur, cabeça 4 do torneio, vai estrear contra a norte-americana Emma Navarro, que vencia a partida contra a compatriota Madison Brengle por 6/7 (4-7), 6/2 e 3/0 antes de a rival abandonar. Já a canadense Leylah Fernandez, sétima favorita, encara a polonesa Magda Linette, que bateu a norte-americana Katie Volynets por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

Outras três norte-americanas venceram. Lauren Davis marcou 6/2 e 6/3 contra a georgiana Mariam Bolkvadze, enquanto Coco Vandeweghe bateu Anastasia Gasanova por 6/3, 4/6 e 6/3. Davis e Vandeweghe duelam na próxima fase. Já Hailey Baptiste superou a romena Elena Ruse por 6/3 e 6/0. Na segunda rodada, Baptiste encara a francesa Alizé Cornet.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva