Notícias | Dia a dia
Alcaraz acredita que possa vencer um Slam neste ano
05/04/2022 às 12h59

Miami (EUA) - Segundo melhor da temporada, atrás apenas do compatriota Rafael Nadal na corrida para o ATP Finals, o espanhol Carlos Alcaraz mostrou maturidade dentro e fora das quadras. Após vencer o Masters 1000 de Miami, se tornando o mais jovem campeão do torneio, ele não teve medo em afirmar que está preparado para lutar por títulos de Grand Slam ainda nesta temporada.

“Diria que estou preparado, tenho confiança, nível físico e mentalidade. Talvez não para ganhar Roland Garros, mas quem sabe um Grand Slam neste ano. Eu não tenho medo de dizer isso. Há Nadal, (Novak) Djokovic, (Stefanos) Tsitsipas, (Daniil) Medvedev, que são os melhores do mundo e favoritos para esses torneios, mas não tenho medo de dizer que estou pronto para vencer um”, disse Alcaraz para o AS.

Apesar de se mostrar destemido quando o assunto é tênis, o jovem atleta reconhece que não é invulnerável fora das quadras e tem sim os seus medos. “Embora não pareça, são muitas as coisas, como do escuro e de muitos animais”, contou o atual número 11 do mundo, que por bem pouco não fez sua estreia no top 10 já nesta semana.

Surpresa de última hora, a presença do treinador Juan Carlos Ferrero na final foi uma motivação a mais para ele. “Não esperava que ele viesse, esperava nos falarmos por telefone antes da final. Foi algo incrível. Com esta surpresa, eu diria que já ganhei só por ter Juan Carlos ao meu lado neste momento tão especial”, falou Alcaraz, que destacou o aprendizado ao lado do ex-número 1.

“Tenho aprendido muito. Antes eu saía dos jogos sem saber direito o que aconteceu.Não tinha uma boa leitura da partida, muito menos lá de dentro. Fiquei muito bom em saber o que está acontecendo”, contou o tenista de apenas 18 anos sobre seu desenvolvimento como jogador.

Alcaraz também destacou a importância de seu primeiro Masters 1000. “Significa muito. Reflete o grande trabalho de todos esses anos com minha equipe e meu povo. Estou super feliz por poder viver tudo isso tão cedo. Mas você já me conhece, sou um garoto que quer mais e estou disposto a ir para a turnê de saibro. Espero conseguir outro Masters 1.000 e um Grand Slam”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva