Notícias | Dia a dia
Copa São Paulo tem CNIP feminino e chave masculina
04/04/2022 às 19h55

São Paulo (SP) - Sete partidas dão largada nesta terça-feira à Copa São Paulo de Tênis - 2022, mais um importante evento que dará oportunidade à nova geração feminina. As campeãs de simples e duplas deste CNIP terão direito à vaga na chave principal de um dos torneios ITF de US$ 15 mil previstos para abril e maio, enquanto a vice de simples terá lugar no qualificatório.

Os jogos de primeira rodada dão largada às 13 horas nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro. Os destaques são Giovanna Ferreira, quarta cabeça de chave, e Nicolly Soares Ferreira, sexta principal inscrita. A favorita é Helena Bueno, que venceu o CNIP da semana passada e já soma 11 pontos no ranking profissional da WTA, onde é a 1.201ª classificada.

Simultaneamente, acontecerá também no Hípico a Copa São Paulo de Tênis no masculino, que distribui premiação de R$ 10 mil. A programação desta terça-feira terá as duas primeiras rodadas do concorrido qualificatório, a partir das 10 horas, em cinco diferentes quadras.

O paranaense Matheus de Lima será o cabeça 1 do torneio principal. Ele, que possui pontos no ranking da ATP e venceu neste ano um jogo de nível challenger, em Blumenau, fará estreia diante do paulista Rodrigo de Méo. Na outra extremidade da chave, o paulista Henrique Hamamoto Ushizima é o destaque. Jogadores de Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Rio de Janeiro também estão inscritos.

Os dois torneios são válidos pelo ranking nacional da Confederação Brasileira e recebem apoio do Governo do Estado de São Paulo.

A Copa São Paulo de Tênis - Ano 2022 tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. sendo realizado pelo Instituto Sempre Amigos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva