Notícias | Dia a dia
Klier e Mateus Alves furam o quali no México
04/04/2022 às 18h19

Mateus Alves eliminou o cabeça 2 do quali para garantir vaga na chave principal

Foto: Mexico City Open

Cidade do México (México) - Dois brasileiros conseguiram passar pelo qualificatório do challenger da Cidade do México, disputado em quadras de saibro e que vale 125 pontos na ATP. O brasiliense Gilbert Klier Júnior e o paulista Mateus Alves venceram seus jogos na fase prévia e se juntam a Matheus Pucinelli e Felipe Meligeni na chave principal.

Klier superou nesta segunda-feira o suíço Jakub Paul, 454º do ranking, por duplo 6/1. O brasiliense de 21 anos e 406º do ranking está apenas quatro posições abaixo do melhor ranking da carreira e já garantiu cinco pontos na ATP por ter furado o quali com duas rodadas. Sua estreia na chave principal será contra outro suíço, Marc-Andrea Huesler, 176º do ranking.

Já Mateus Alves, também de 21 anos e 469º do ranking, virou o jogo contra o francês Calvin Hemery, cabeça 2 do quali e 351º colocado, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4 em 2h31 de partida. Ele agora enfrenta o experiente italiano de 30 anos e número 186 do mundo Federico Gaio.

Ainda nesta segunda-feira, Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli fazem suas estreias na chave principal. Meligeni desafia o norte-americano Ernesto Escobedo, cabeça 6 do evento. Já Pucinelli encara o uzbeque Denis Istomin.

Décamps é eliminado na Itália
O paulista Gabriel Décamps foi eliminado na rodada final do quali para o challenger de Sanremo, no saibro italiano. O jogador de 22 anos e 373º do ranking foi superado pelo anfitrião Edoardo Lavagno, 392º colocado, por 6/2 e 7/6 (7-5). Por ter passado pela estreia, diante do irlandês Simon Carr, Décamps recebe dois pontos na ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva