Notícias | Dia a dia
Após vice em Miami, Ruud não joga em Houston
04/04/2022 às 17h29

Ruud justificou a ausência por dores no dente do siso

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Depois de disputar a final do Masters 1000 de Miami no último domingo, Casper Ruud anunciou que não vai jogar o ATP 250 de Houston nesta semana. O norueguês de 23 anos e número 7 do mundo justificou a ausência por conta de dores no dente do siso e diz que vai voltar para casa e tratar do problema.

"Infelizmente não vou poder jogar o torneio este ano. Estava muito ansioso para voltar a Houston e dar o meu melhor para tentar conquistar o título, mas nos últimos três ou quatro dias eu tenho sofrido com algumas dores no dente do siso que não passam. Então, eu preciso ir para casa e tratar disso. Espero voltar ao torneio no ano que vem", disse Ruud, que já foi finalista em Houston em 2019, sendo superado pelo chileno Cristian Garin.

Na atual temporada, Ruud tem 13 vitórias e apenas quatro derrotas, com direito a um título no ATP 250 de Buenos Aires. Com o melhor ranking da carreira, o norueguês tenta estar 100% para a disputa dos torneios em quadras de saibro na Europa nas próximas semanas.

A vaga de Ruud na chave em Houston ficou com o norte-americano Michael Mmoh. Ele entrou como lucky-loser diretamente nas oitavas de final, esperando pelo vencedor da partida entre o colombiano Daniel Elahi Galan e o norte-americano Sam Querrey.

Outro tenista a desistir do torneio foi o espanhol Jaume Munar, que alegou motivos pessoais para retirar o nome da chave. Ele será substituído pelo canadense Steven Diez, adversário do australiano Jordan Thompson.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva