Notícias | Dia a dia
Campeãs de duplas em Miami saltam no ranking
04/04/2022 às 14h01

Laura Siegemund e Vera Zvonareva conquistaram o título de duplas no último domingo

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) - Campeãs de duplas no WTA 1000 de Miami no último domingo, a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva saltaram bastante no novo ranking divulgado nesta segunda-feira. Zvonareva ultrapassou 17 jogadoras para assumir o 23º lugar, enquanto Siegemund saltou 54 posições e agora é a 39ª do ranking.

A final de Miami foi disputada no último domingo. Siegemund e Zvonareva superaram as principais cabeças de chave, Veronika Kudermetova e Elise Mertens, por 7/6 (7-3) e 7/5 em 1h51 de partida. Mertens permanece como número 3 de duplas, enquanto Kudermetova ganhou duas posições e assumiu o quarto lugar.  

Este é o terceiro título da parceria no circuito e o segundo na temporada. Siegemund e Zvonareva foram campeãs do US Open de 2020 e do WTA 250 de Lyon deste ano. A alemã já tem agora oito títulos de duplas no circuito, enquanto sua parceira tem 12 conquistas. Ambas venceram um título inédito em Miami.

"Tivemos uma longa pausa por causa da minha lesão, mas temos uma ótima química", disse Siegemund, de 34 anos, que operou o joelho no ano passado. "Se conseguirmos trabalhar em alguns jogos, podemos melhorar porque falamos muito e temos as mesmas ideias e a mesma mentalidade. Isso nos faz jogar cada vez melhor. Mesmo quando estamos em desvantagem no placar, somos capazes de encontrar soluções e é isso que nos torna muito fortes como equipe".

Zvonareva, de 37 anos, diz que a dupla ainda vai definir como será a preparação para o saibro. "Nós apenas conversamos sobre essa temporada de quadra dura porque são as primeiras semanas para Laura jogar após a cirurgia. Não tínhamos certeza se o joelho dela aguentaria esses esforços e como ela reagiria, então não falamos sobre nossos próximos eventos. Nós não sabemos. É o que faremos nos próximos dias".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva