Notícias | Dia a dia
Cabeça de chave 1, Monteiro não passa da estreia
04/04/2022 às 11h16

Monteiro disputou dois challengers seguidos no saibro português

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

Oeiras (Portugal) - Embora figurasse como o principal favorito ao título no segundo challenger seguido em Oeiras, o cearense Thiago Monteiro não conseguiu ir muito longe e acabou eliminado logo na estreia. Nesta segunda-feira, ele foi derrotado pelo polonês Kacper Zuk, de 23 anos e atual 189 do mundo, com parciais de 6/4 e 7/5.

O jogo não poderia começar pior para o canhoto cearense, que logo no primeiro game acabou sendo quebrado. Ele até teve algumas chances de devolver a desvantagem, mas perdeu os dois break-points que teve no sexto game e mais um no décimo e último. Do outro lado, Zuk também deixou escapar um break no nono, que também era seu primeiro set-point.

Na segunda parcial, o equilíbrio foi ainda maior, com os sacadores prevalecendo até a reta final. O primeiro break-point disputado aconteceu apenas no 11º game, justamente com Monteiro nos serviços. Ele até escapou do primeiro, mas não resistiu ao segundo e acabou quebrado. O brasileiro teve oportunidade para devolver o break em seguida, mas não aproveitou e acabou eliminado.

Com a eliminação precoce, Monteiro fica em situação complicada na busca de uma vaga direta para Roland Garros, já que vai se afastando cada vez mais do top 100. Atual 116 do mundo, o cearense de 27 anos tem boa chance de perder mais um pouco de terreno nesta semana, precisando reagir nas próximas para não ter que disputar o quali no Grand Slam francês.

Gutierrez fura o quali e entra na chave

Se o dia não foi nada bom para Monteiro, o mesmo não se pode dizer para o gaúcho Oscar Gutierrez, que conseguiu vaga na chave principal do torneio. Na última rodada do quali, ele derrotou o convidado da casa Henrique Rocha com o apertado placar final de 7/5 e 7/6 (7-1), depois de 1h57 de batalha.

O gaúcho de 28 anos e atual 320 do mundo espera o sorteio para saber quem enfrentará na primeira rodada. Ele pode encarar os portugueses Pedro Araujo e Tiago Cação, o francês Tristan Lamasine, o cazaque Denis Yevseyev, o búlgaro Dimitar Kuzmanov, ou o romeno Filip Cristian Jianu.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva