Notícias | Dia a dia
Pré-quali no Hípico define vagas para torneios ITF
03/04/2022 às 23h56

São Paulo (SP) - A paulista Helena Silva. cabeça 6, foi a campeã do primeiro Campeonato Brasileiro de Tênis - CNIP, disputado nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro, ao vencer a fluminense Vitória Maximiliano por 6/3 e 6/1. Com isso, Helena receberá convite para a chave principal de um dos torneios de nível ITF de US$ 15 mil, válido pelo ranking mundial, que acontecerão entre abril e maio. Vitória terá direito a lugar no qualificatório.

Em duplas, as paulistas Bruna Melato e Aline Midori garantiram o título e o convite para a chave principal de um dos ITFs, ao derrotarem Maximiliano e Manuela Dejean, por 4/1 e 5/3.

Já a final masculina do Campeonato Brasileiro de Tênis - Ano 2022 será entre o paranaense Gustavo Almeida e o paulista Enzo Lima, depois que Almeida derrotou Amnon Felipe, por 6/2 e 6/4, e Lima superou Gustavo Pereira, por 6/2 e 6/2. A decisão do título será às 10 horas desta segunda-feira.

Já o título de duplas acabou com Gustavo Almeida e Matheus de Lima, que derrotaram Gustavo Pereira e Luís Gustavo Batista, por 5/4 e 4/1.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Instituto Esperança do Amanhã (@institutoesperancadoamanha)

Os dois torneios são válidos pelo ranking nacional da Confederação Brasileira e recebem apoio do Governo do Estado de São Paulo.

O Campeonato Brasileiro de Tênis - Ano 2022 tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. sendo realizado pelo Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva