Notícias | Dia a dia
Alcaraz encosta no top 10 e já é o 2º da temporada
03/04/2022 às 16h50

Miami (EUA) - Mais jovem campeão da história do Masters 1000 de Miami, o espanhol Carlos Alcaraz não apenas alcançou diversas marcas de precocidade com o título conquistado neste domingo, mas também mostrou que está cada vez mais perto do topo da ATP. Isso porque com os pontos somados na Flórida ele subirá para a segunda colocação na corrida da temporada e ficará bem perto do top 10.

No ranking da próxima segunda-feira, Alcaraz aparecerá no 11º lugar, cinco acima do atual 16º posto, que já era o melhor da carreira até então. O tenista de 18 anos por muito pouco não conseguiu entrar já agora no top 10, ficando apenas 29 pontos atrás do britânico Cameron Norrie, que será o número 10 do mundo na semana que vem, estreando no top 10.

Alcaraz também terá destaque na corrida para o ATP Finals, subindo para a segunda colocação entre os que mais somaram pontos na atual temporada. Apenas o compatriota Rafael Nadal conseguiu faturar mais pontos em 2022 do que o jovem tenista, que deixará para trás até mesmo o russo Daniil Medvedev, com uma margem mínima de 50 pontos.

Vice-campeão em Miami, o norueguês Casper Ruud também verá seu ranking melhorar com a campanha no torneio. Ele subirá uma colocação e será o novo número 7 do mundo, sua melhor marca. Na corrida da temporada, Ruud dará um bom salto de 14 posições entrando pela primeira vez na faixa de classificação para Turim, justamente no oitavo lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva