Notícias | Dia a dia
Monteiro lidera chave no 2º challenger de Oeiras
03/04/2022 às 14h57

Oeiras (Portugal) - Eliminado nas quartas de final do challenger de Oeiras nesta semana, o cearense Thiago Monteiro disputará outro torneio na mesma cidade na próxima. Ele será o cabeça de chave 1 na competição portuguesa que distribui 45.730 euros e dá 80 pontos ao campeão.

Monteiro abrirá campanha no torneio contra o polonês Kacper Zuk, de 23 anos e atual 212 do mundo, em duelo inédito até então. Passando pela estreia, o brasileiro tem tudo para cruzar com o experiente tcheco Lukas Rosol na segunda rodada.

Se chegar às quartas de final, o principal obstáculo no caminho do número 1 do Brasil e 116 do mundo deverá ser o eslovaco Jozef Kovalik, sétimo pré-classificado. Em uma eventual semi, Monteiro tem boas chances de cruzar com o italiano Alessandro Gianessi ou com o australiano Christopher O'Connell.

O outro lado da chave é liderado pelo tcheco Zdenek Kolar, cabeça de chave 2 e tem uma série de tenistas da casa, com destaque para Nuno Borges, terceiro pré-classificado e algoz de Monteiro nesta semana. Também estão nesta parte da tabela o português Gastão Elias e o cazaque Dmitry Popko.

Gutierrez supera estreia no quali

O gaúcho Oscar Gutierrez poderá engrossar a lista de brasileiros na competição se furar o qualificatório. Neste domingo, ele superou seu primeiro teste, batendo o convidado da casa Jaime Faria com parciais de 6/2 e 6/4. Outro português estará em seu caminho na última rodada.

Abrindo a segunda-feira na quadra central, Gutierrez enfrentará também convidado Henrique Rocha, de apenas 17 anos e 1.458º colocado no ranking. Na sequência, será a vez de Monteiro já estrear na chave principal, em duelo marcado para por volta das 8h (horário de Brasília).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva