Notícias | Dia a dia
Isner vence com Hurkcaz e fatura o 'Sunshine Double'
03/04/2022 às 09h44

Miami (EUA) - Assim como aconteceu com a polonesa Iga Swiatek, que venceu em Miami e Indian Wells, o norte-americano John Isner também conseguiu o 'Sunshine Double', levando os dois títulos de duplas, porém com parceiros diferentes. Neste sábado, ele e o polonês Hubert Hurkacz conquistaram o título na Flórida batendo o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski na final.

Campeão semanas atrás na Califórnia com o compatriota Jack Sock, desta vez Isner fez parceria com Hurkacz e os dois se deram bem, foram até a decisão e levaram a melhor em sets diretos sobre os cabeças de chave 6 do torneio para ficar com o título, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/4 depois de 1h29 de confronto.

“Certamente foi bom, mas fiz uma boa parceria”, disse Isner, que é apenas o segundo homem a completar a dobradinha com parceiros diferentes, algo que apenas o suíço Jakob Hlasek, em 1989, havia conseguido até então. “Vocês viram aquele último game. Estava 40/30 para eles, não bati mais uma única bola e vencemos a partida”, brincou o norte-americano.

A parceria derrotou três duplas campeãs de Grand Slam no caminho para a final (Krawietz/Mies, Ram/Salisbury, Kokkinakis/Kyrgios). Na decisão eles levaram a melhor sobre Koolhof e Skupski que somam 23 vitórias e apenas 5 derrotas na temporada, em que conquistaram três títulos de ATP em seus primeiros jogos como uma equipe.

“Acho que John é o jogador de duplas mais quente do circuito no momento. Definitivamente foi uma semana divertida. Jogar com ele é um prazer, então nos divertimos muito”, disse Hurkacz. “Amo muito Miami. Consegui vencer simples no ano passado e agora com John em duplas. Este lugar é muito especial para mim”, completou o polonês, que foi semifinalista em simples em 2022.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva