Notícias | Dia a dia
Roddick defende Kyrgios, mas critica sua atitude
02/04/2022 às 12h59

Miami (EUA) - Ainda repercutindo todo o ocorrido na eliminação de Nick Kyrgios do Masters 1000 de Miami, em uma partida na qual o australiano chegou a ser penalizado com a perda de um game pelo juiz brasileiro Carlos Bernardes, o norte-americano Andy Roddick se colocou ao lado do tenista em relação a sua reclamação da arbitragem, mas também criticou sua atitude no decorrer da partida.

Roddick acredita que o australiano estava no seu direito de ficar descontente por ter perdido um ponto no desempate do primeiro set, mas também afirma que ele poderia ter lidado melhor com seu confronto com Bernardes. “Na verdade, não discordei de Nick sobre o motivo de ele ter sido penalizado com a perda de um ponto no tiebreak”, disse o norte-americano ao Tennis Channel .

“Não vejo tanto problema quando Nick diz: 'Este árbitro é ruim e alguém poderia fazer melhor'. Mas é que neste caso, Carlos, de quem eu gosto, pode ter se ofendido. Para mim, isso não parece uma conduta antidesportiva. Parece que talvez o ego estava em jogo lá. Mas então não é a razão pela qual você está chateado, é como você reage a isso”, acrescentou Roddick.

“Quebrar sua raquete bem na cara dele quando você sabe que o árbitro já está te marcando soa quase como uma ofensa pessoal. Essa não é a solução, pois aí ele ficou um set e uma quebra atrás. É por atitudes como essa que ele (Kyrgios) se perde um pouco”, finalizou o ex-número 1 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva