Notícias | Dia a dia
Alcaraz: 'A cada partida tento melhorar meu jogo'
02/04/2022 às 12h36

Miami (EUA) - Sensação do Masters 1000 de Miami, onde vem alcançando várias marcas de precocidade, o espanhol Carlos Alcaraz teve mais uma grande apresentação, batendo o atual campeão do torneio, o polonês Hubert Hurkacz, na noite de sexta-feira, para garantir vaga na final no Hard Rock Stadium, em que terá pela frente o norueguês Casper Ruud.

“É fantástico poder jogar minha primeira final de Masters 1000 em Miami. Eu amo jogar aqui, a multidão incrível e atmosfera também, tudo é incrível”, comemorou o espanhol de apenas 18 anos, que bateu na trave em Indian Wells, onde foi até as semifinais e acabou parando apenas no compatriota Rafael Nadal.

Alcaraz acredita que o duelo com o experiente compatriota duas semanas atrás foi crucial para o resultado em Miami. “Foi um jogo magnífico contra Rafa, acho que fiz uma grande partida. Aprendi a jogar uma semifinal de Masters 1000, era a minha primeira. Agora na segunda consegui fazer muito melhor do que em Indian Wells”, afirmou o espanhol.

O duro confronto nas quartas contra o sérvio Miomir Kecmanovic influenciou a preparação para o duelo com Hurkacz. “O jogo de ontem foi um jogo duro e longo. Fui dormir às 2h da manhã, mas também pude acordar tarde, por volta das 10h. Eu queria dormir bem. Hoje foi um dia simples. Aqueci um pouco, tirei uma soneca e me preparei para o jogo”, explicou Alcaraz.

Sobre a semi contra o polonês, Alcaraz destacou a importância das devoluções. ‘No começo, o plano era devolver o segundo saque perto da linha de base, mas durante a partida, vi que tinha mais chances de ganhar o ponto quando era jogado. Resolvi então devolver os segundos serviços colocando a bola na quadra, apenas me concentrei em colocar a bola dentro”, comentou o jovem tenista.

“Tento jogar meu jogo a cada partida, com grandes forehands, big shots, dropshots, chegar à rede e ser agressivo o tempo todo. Claro que tenho um plano diferente para cada partida, contra cada adversário. A cada partida eu tento melhorar meu jogo. É a minha ideia em todos os torneios”, finalizou o atual 16 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva