Notícias | Dia a dia
Swiatek busca feito inédito e pode repetir lendas
01/04/2022 às 23h54

A polonesa pode ser a única mulher a vencer os três primeiros WTA 1000 de uma temporada

Foto: Miami Open

Miami (EUA) - A excelente fase de Iga Swiatek pode fazer com que ela se aproxime das marcas de algumas lendas do tênis feminino, como Steffi Graf, Kim Clijsters e Serena Williams. Também pode se aproximar de feitos de estrelas recentes da WTA, como Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki. Mais que isso, ainda há chance de a polonesa conseguir um feito inédito no circuito profissional.

Vencedora dos dois primeiros WTA 1000 da temporada, em Doha e Indian Wells, Swiatek decide o título de Miami neste sábado às 14h (de Brasília). Ela enfrenta a japonesa Naomi Osaka, para quem perdeu no único duelo anterior.

Apenas três mulheres já conquistaram os títulos de Indian Wells e Miami no mesmo ano, sendo que Steffi Graf já fez isso duas vezes. A alemã venceu o 'Sunshine Double' em 1994 e 1996. A belga Kim Clijsters repetiu o feito em 2005, enquanto a bielorrussa Victoria Azarenka foi a última a conquistar os dois eventos no mesmo ano, em 2016.

Somente duas jogadoras já conquistaram três WTA 1000 seguidos. E na verdade, fizeram até mais. Serena Williams ganhou quatro consecutivos em 2013, Madri, Miami, Roma e Toronto. Já Caroline Wozniacki conseguiu algo ainda mais impressionante e ganhou cinco WTA 1000 seguidos, Montréal, Tóquio e Pequim em 2010, além de Dubai e Indian Wells em 2011.

Mas há um feito que nenhuma jogadora conseguiu: Vencer os três primeiros WTA 1000 de uma temporada. Se a polonesa de 20 anos for campeã de Miami, será a única a conseguir essa façanha.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva