Notícias | Dia a dia
Hurkacz destaca devolução afiada contra Medvedev
01/04/2022 às 09h57

Miami (EUA) - Responsável pela eliminação do russo Daniil Medvedev nas quartas de final do Masters 1000, o polonês Hubert Hurkacz destacou suas devoluções na vitória em sets diretos para cima do número 2 do mundo, afirmando que elas foram cruciais para o resultado positivo no final da partida.

“Definitivamente eu estava devolvendo muito bem e consegui um monte de bons golpes nesta situação. Também estava servindo bem. Obviamente precisei jogar o meu melhor contra o Daniil. Quero dizer, ele é um grande jogador, um grande competidor, então é sempre uma batalha super difícil”, disse Hurkacz.

O polonês também falou que tentar fugir do backhand de Medvedev foi uma estratégia pensada antes do jogo e que deu certo em quadra. Atual campeão do torneio, ele terá agora pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, que vive em grande fase e faz sua segunda semifinal consecutiva em Masters 1000.

Além da grande campanha em simples, Hurkacz também vem brilhando nas duplas. Ao lado do norte-americano John Isner, ele bateu os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis para garantir um lugar na decisão.

Mesmo com a dupla jornada no torneio e o calor de Miami, o polonês não se preocupa com o desgaste e acredita que está preparado para encarar os jogos que terá pela frente. “Passo muito tempo aqui na Flórida, então estou acostumado a esse tipo de condições”, finalizou Hurkacz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva