Notícias | Dia a dia
Juvenis: Pignaton faz semi, Etchecoin cai nas quartas
31/03/2022 às 21h30

Tegucigalpa (Honduras) - Os dois juvenis brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelas quartas de final de torneios da Federação Internacional tiveram rumos opostos. Lucca Pignaton, de 16 anos, garantiu vaga na semi do ITF J5 Tegucigalpa, em Honduras, valendo 30 pontos no ranking. Já Paulo Hugo Etchecoin, de 17 anos, ficou nas quartas de final do ITF J3 de Cancun, no México. Ambos os torneios são jogados em quadras duras.

Pignaton é o cabeça 4 em Tegucigalpa e venceu o polonês Maciej Zarebski, sétimo cabeça de chave nesta semana, por 6/3 e 6/1. Esta foi sua terceira vitória na semana. O adversário na semifinal será o norte-americano Yubel Ubri. Nas duplas, Pignaton e o guatemalteco Gabriel Porras perderam na semi para o mexicano Sebastian Sandoval e o norte-americano Tyler Nguyen por 6/1 e 6/2.

O jovem tenista de 16 anos e que já disputou competições nacionais pela Federação do Espírito Santo treina atualmente nos Estados Unidos. Além de disputar os torneios do circuito mundial juvenil, tendo predileção pelas quadras de piso duro, já atuou como parceiro de treinos de nomes como Sloane Stephens, Shelby Rogers, Coco Gauff e Kevin Anderson. Na semana passada, Pignaton ganhou um título de duplas em Porto Rico, em parceria nacional com Rafael Gracie.

Já a campanha de Paulo Hugo Etchecoin no ITF J3 de Cancun chegou ao fim nesta quinta-feira depois de três vitórias na semana. Ele foi superado pelo japonês Reiya Hattori por 6/1 e 6/3. O torneio mexicano vale 100 pontos no ranking mundial juvenil da ITF. Pela campanha, Etchecoin recebe 20 pontos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva