Notícias | Dia a dia
Hurkacz mantém embalo e chega à final de duplas
31/03/2022 às 20h55

Isner e Hurkacz venceram a semifinal contra Kyrgios e Kokkinakis em Miami

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - No mesmo dia em que conseguiu uma vaga na semifinal de simples do Masters 1000 de Miami, o polonês Hubert Hurkacz também assegurou um lugar na final do torneio de duplas. Horas depois de sua grande vitória sobre Daniil Medvedev nesta quinta-feira, Hurkacz se juntou ao norte-americano John Isner e venceu os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis por 6/4 e 6/3.

Isner e Hurkacz já foram campeões de simples em Miami. O experiente norte-americano de 36 anos venceu em 2018, enquanto o polonês de 25 anos é o atual campeão do torneio. Outra motivação para John Isner é fazer é dobradinha de Indian Wells e Miami. Há duas semanas, ele foi campeão na Califórnia, ao lado de Jack Sock. Por sua vez, o polonês tenta ser o primeiro tenista a ser campeão de simples e duplas em Miami no mesmo ano.

Com longa carreira no circuito, John Isner tem sete títulos de duplas, incluindo quatro Masters 1000. São duas conquistas em Indian Wells, uma em Xangai e mais uma no saibro de Roma. Já Hurkacz tem dois títulos de duplas no circuito da ATP, incluindo o Masters 1000 de Paris em 2020, jogando ao lado do canadense Felix Auger-Aliassime.

Os adversários na decisão serão o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, que venceram os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 6/1, 3/6 e 10-5. A pareceria já tem três títulos na temporada, em Melbourne, Adelaide e Doha. Tanto Koolhof quanto Skupski estão com 32 anos e buscam o primeiro Masters 1000. O holandês tem dez títulos de ATP na carreira, um a mais que seu parceiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva