Notícias | Dia a dia
Meligeni é superado por cabeça 2 na Colômbia
31/03/2022 às 15h01

Meligeni segue na Colômbia para a disputa das quartas de final de duplas

Foto: Arquivo

Pereira (Colômbia) - A participação brasileira na chave de simples do challenger de Pereira, em quadras de saibro na Colômbia, chegou ao fim nesta quinta-feira, com a queda de Felipe Meligeni nas oitavas de final. Depois de ter vencido sua partida de estreia no início da semana, Meligeni foi superado pelo argentino Tomas Etcheverry, cabeça 2 do torneio e 108º do ranking, por 6/1 e 7/5 em 1h48 de partida.

Paulista de 23 anos e atual 223º do ranking, Meligeni tem como melhor marca da carreira o 178º lugar e acumula três vitórias na atual temporada do circuito. Por ter superado a primeira rodada diante do argentino Andrea Collarini, ele faz sete pontos na ATP, mas tinha cinco a defender na próxima atualização do ranking.

O início de partida não foi bom para Meligeni, que sofreu duas quebras e seguidas e saiu perdendo por 5/0. Ele só conseguiu fazer quatro pontos no saque do adversário. O paulista salvou três set-points antes de confirmar o serviço pela primeira vez na partida, mas o argentino seguiu sacando muito bem.

Logo na abertura do segundo set, Etcheverry conseguiu mais uma quebra, e largou com 2/0. Meligeni conseguiu devolver a quebra no quarto game e virou para 3/2. Na sequência, o paulista enfrentou dois games muito longos em seu saque e salvou cinco break-points, chegando a liderar por 5/4. A pressão constante exercida pelo argentino acabou rendendo uma nova quebra, na nona oportunidade criada por Etcheverry. Foram três erros não-forçados de Meligeni no mesmo game, dois com o forehand. Na reta final da partida, o argentino sacou muito bem e venceu dois games de zero.

Duplas brasileiras nas quartas de final
Duas duplas brasileiras estão nas quartas de final em Pereira. Felipe Meligeni e o brasiliense Gilbert Klier Junior enfrentam o cazaque Grigoriy Lomakin e o ucraniano Oleg Prihodko. Já os paulistas Mateus Alves e Gustavo Heide jogam contra o venezuelano Luis David Martinez e o colombiano Cristian Rodriguez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva