Notícias | Dia a dia
Swiatek: 'Quero me aproveitar da confiança alta'
31/03/2022 às 12h49

Miami (EUA) - Jogadora do momento na WTA, a polonesa Iga Swiatek não apenas vem em uma ótima sequência de vitórias, chegando a 15 consecutivas, mas também verá seu nome no topo da lista do próximo ranking, se aproveitando da saída da australiana Ashleigh Barty. Semifinalista no WTA 1000 de Miami, ela comemorou o grande desempenho na vitória em sets diretos sobre a tcheca Petra Kvitova.

"Desde o início, eu sabia que tinha que acompanhar o ritmo porque ela joga muito rápido. Queria não exigir demais das minhas pernas e o primeiro saque foi fundamental. Não sei se tive muitas bolas vencedoras, mas queria acumular energia positiva com os erros dela. Estou feliz por ter me mantido focada e executado as táticas de A a Z”, analisou a polonesa.

Sem perder desde a queda na segunda rodada do WTA 500 de Dubai, Swiatek conquistou os títulos de Doha e Indian Wells na sequência e está perto de conseguir o 'Sunshine Double' se for campeã em Miami, precisando de apenas mais dois triunfos para isso.

“Quero me aproveitar da confiança que construí desde o início de Doha. Acho que estou bem e quero usar isso. Conseguir esse tipo de sequência é bem complicado, mas estou muito feliz por poder jogar bem, por estar saudável e por poder competir contra adversárias como Petra, que é uma lenda”, disse Swiatek, que na enfrentará a local Jessica Pegula às 22h desta quinta-feira pela segunda semifinal do dia.




Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva