Notícias | Dia a dia
Ruud comemora feito inédito e quer ir mais longe
31/03/2022 às 10h59

Miami (EUA) - Responsável pela eliminação do alemão Alexander Zverev nas quartas de final do Masters 1000 de Miami, o norueguês Casper Ruud comemorou bastante o grande resultado. Ele vai disputar pela primeira vez a semi de um torneio deste porte no piso duro, tendo alcançado o feito outras três vezes: Roma (2020), Monte Carlo e Madri (2021).

“É uma sensação boa e significa muito, é minha primeira semifinal em um Masters 1000 em quadras duras, então é uma coisa muito legal. Estou muito feliz por fazer isso aqui em Miami. Eu me senti bem nas duas semanas em que estive aqui treinando e jogando. Minhas partidas foram muito boas", afirmou o atual número 8 do mundo.

"Claro que quero continuar avançando. Hoje foi meu desafio mais difícil do torneio e na sexta-feira será outro grande confronto. Espero poder pegar o que aprendi nas minhas três semifinais anteriores (em Masters 1000) e trazer isso para a próxima partida de sexta-feira”, acrescentou o norueguês, que tenta jogar sua primeira final neste nível.

Ruud falou que se aproveitou de um dia não muito inspirado do rival alemão. “Acho que já vi Sascha jogar melhor do que hoje e tirei vantagem disso. Estava focado e fiz um grande jogo. Tive uma pequena baixa no segundo set, mas mantive o foco e saquei muito bem no primeiro e terceiro sets. Essa foi a chave para a partida”, analisou o norueguês, que explicou o desempenho ruim na segunda parcial.

“No segundo set eu estava sentindo alguns problemas com a proteção no meu dedo do pé. Sei que parece um pouco bobo, mas ela estava escorregando do meu dedo do pé e isso me deixava um pouco desconfortável na hora de me mover. Troquei minhas meias e tudo mais e deu certo”, revelou Ruud, que na próxima fase enfrentará o surpreendente argentino Francisco Cerundolo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva