Notícias | Dia a dia
Favoritos estreiam nesta quinta-feira no Clube Hípico
30/03/2022 às 17h47

São Paulo (SP) - As cinco principais cabeças de chave do Campeonato Brasileiro de Tênis - CNIP, que reúne jogadoras de seis estados no Clube Hípico de Santo Amaro, têm estreia marcada para esta quinta-feira, a partir das 12 horas.

Bia Verdal, Aline Silva, Mariana Sorrilha, Gabriela Yamate e Giovanna Ferreira são as mais cotadas para llugar pelos prêmios principais do torneio, que são vagas na chave principal e no qualificatório dos torneios ITF de US$ 15 mil que acontecem no final de abril e começo de maio no mesmo local.

Na abertura do torneio, as outras três cabeças de chave confirmaram. A paulista Helena Silva superou a mineira Larissa Souza Silva, por 6/4 e 6/4; a gaúcha Luciana Braga superou a paulista Anita Portes, 6/3 e 6/0; e Bruna Melato não perdeu game de Laís Brito em duelo de paulistas.

A programação desta quinta-feira começa às 9h30 com a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Tênis - Ano 2022 masculino, que oferece premiação de R$ 10 mil. Serão disputados todos os 16 jogos iniciais. depois de finalizado o qualificatório nesta quarta-feira.

Os dois principais favoritos jogam não antes das 15h30. O paranaense Matheus Amorim de Lima enfrenta o paulista Lucas Henrique Nakasato e o catarinense Gustavo Tedesco dos Santos joga contra o conterrâneo Germano Setti.

Os dois torneios são válidos pelo ranking nacional da Confederação Brasileira e recebem apoio do Governo do Estado de São Paulo. As finais estão previstas para domingo. A entrada do público é gratuita desde que preservadas as medidas de distanciamento social e higiene recomendadas.

O Campeonato Brasileiro de Tênis - Ano 2022 tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. sendo realizado pelo Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva