Miami (EUA) - A rodada diurna nesta quarta-feira no estádio principal em Miami teve jogos muito curtos. Cerca de duas horas depois de a espanhola Paula Badosa abandonar o jogo contra Jessica Pegula nas quartas de final da chave feminina, o mesmo aconteceu no torneio masculino. O italiano Jannik Sinner, número 11 do mundo, ficou em quadra por apenas 22 minutos e abandonou a disputa contra o argentino Francisco Cerundolo, 103º do ranking, quando perdia o primeiro set por 4/1.
"Para ser honesto, eu não percebi nada. Só quando eu estava sacando com 3/1 e 30-0, vi que ele baixou a cabeça. Mas pensei apenas que ele estivesse cansado. Foi muito estranho. Eu treinei com ele há alguns dias, fiz o aquecimento na mesma quadra que ele e não vi nada de errado", reconheceu Cerundolo, durante sua entrevista em quadra.
Durante a rápida partida, Cerundolo havia feito dez winners contra apenas um de Sinner. O argentino cometeu oito erros não-forçados, um a mais que o italiano. O jogo teve apenas uma quebra de serviço, mas Sinner chegou a ter um break-point no game de abertura.
Get well soon, @janniksin
— Tennis TV (@TennisTV) March 30, 2022
Sinner is forced to retire 1-4 down to Cerundolo - sending @FranCerundolo through to the #MiamiOpen semi-finals! pic.twitter.com/tqxWkXGctY
Aos 23 anos, Francisco Cerundolo faz sua primeira participação em uma chave principal de Masters 1000. O argentino vinha de bons resultados no saibro na atual temporada, disputando a semifinal do Rio Open e as quartas em Buenos Aires, mas antes de Miami nunca havia vencido um jogo de nível ATP no piso duro. Durante a campanha, já passou por nomes como Reilly Opelka, Gael Monfils e Frances Tiafoe.
"Estar na semifinal significa muito. É o que eu sempre sonhei. É o meu primeiro Masters 1000 e já a primeira semifinal. Já ouvi que posso entrar no top 50 após o torneio, tudo vai mudar agora", acrescentou o argentino, que tem como melhor marca de sua carreira é o 76º lugar do ranking.
Cerundolo agora espera pelo vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev, número 4 do mundo, e o norueguês Casper Ruud, oitavo colocado. Ambos são adversários inéditos na carreira do argentino, que busca sua primeira vitória contra top 10.
'It's everything I've dreamed of... This is gonna change everything for me'
— Tennis TV (@TennisTV) March 30, 2022
Going into Miami with *zero* wins on hard courts, @FranCerundolo is now a Masters 1000 semi-finalist 🤯#MiamiOpen pic.twitter.com/mUdup8XShT