Notícias | Dia a dia
Sinner se retira após 5 games e Cerudolo faz semi
30/03/2022 às 16h50

Cerundolo disputa seu primeiro Masters 1000 na carreira e já está na semifinal

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - A rodada diurna nesta quarta-feira no estádio principal em Miami teve jogos muito curtos. Cerca de duas horas depois de a espanhola Paula Badosa abandonar o jogo contra Jessica Pegula nas quartas de final da chave feminina, o mesmo aconteceu no torneio masculino. O italiano Jannik Sinner, número 11 do mundo, ficou em quadra por apenas 22 minutos e abandonou a disputa contra o argentino Francisco Cerundolo, 103º do ranking, quando perdia o primeiro set por 4/1.

"Para ser honesto, eu não percebi nada. Só quando eu estava sacando com 3/1 e 30-0, vi que ele baixou a cabeça. Mas pensei apenas que ele estivesse cansado. Foi muito estranho. Eu treinei com ele há alguns dias, fiz o aquecimento na mesma quadra que ele e não vi nada de errado", reconheceu Cerundolo, durante sua entrevista em quadra.

Durante a rápida partida, Cerundolo havia feito dez winners contra apenas um de Sinner. O argentino cometeu oito erros não-forçados, um a mais que o italiano. O jogo teve apenas uma quebra de serviço, mas Sinner chegou a ter um break-point no game de abertura.

Aos 23 anos, Francisco Cerundolo faz sua primeira participação em uma chave principal de Masters 1000. O argentino vinha de bons resultados no saibro na atual temporada, disputando a semifinal do Rio Open e as quartas em Buenos Aires, mas antes de Miami nunca havia vencido um jogo de nível ATP no piso duro. Durante a campanha, já passou por nomes como Reilly Opelka, Gael Monfils e Frances Tiafoe.

"Estar na semifinal significa muito. É o que eu sempre sonhei. É o meu primeiro Masters 1000 e já a primeira semifinal. Já ouvi que posso entrar no top 50 após o torneio, tudo vai mudar agora", acrescentou o argentino, que tem como melhor marca de sua carreira é o 76º lugar do ranking.

Cerundolo agora espera pelo vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev, número 4 do mundo, e o norueguês Casper Ruud, oitavo colocado. Ambos são adversários inéditos na carreira do argentino, que busca sua primeira vitória contra top 10.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva