Notícias | Dia a dia
Stefani se junta a Bia para base de treinos em SP
30/03/2022 às 10h47

Atletas do time RTB foram apresentados nesta terça-feira em São Paulo

Foto: João Pires

São Paulo (SP) - Visando a formação e o desenvolvimento do tênis brasileiro, o Rede Tênis Brasil (RTB) apresentou nesta terça-feira, em São Paulo, o Time RTB 2022 e anunciou a chegada da paulistana Luísa Stefani, medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio 2020 e atual número 12 do ranking de duplas da WTA.

O Time RTB foi lançado no ano passado com um grupo de tenistas profissionais e juvenis, entre eles, Beatriz Haddad Maia, Marcelo Demoliner, Thiago Wild e Matheus Pucinelli. Além de Stefani, o RTB está trazendo novos tenistas ao grupo.

O Time RTB 2022 é formado por: Beatriz Haddad Maia, Luísa Stefani, Marcelo Demoliner, Thiago Wild, Matheus Pucinelli, João Lucas Reis, Gilbert Klier, Nicolas Zanelatto, Pedro Chabalgoity, Pedro Dietrich, Victoria Barros, Zeca Vieira, Juan Pedro Etchecoin, Victor Winheski, Ana Candiotto, Nicolas Oliveira, Gabriela Felix, Sofia Perovani, Rodrigo Filho, Valter Albuquerque, Edy Oliveira, Henrique Queiroz, Henrique Ushizima, Olivia Carneiro, Nicholas Carneiro e Kiko D’Amorim. A comissão técnica conta com João Zwestch à frente da Transição e Profissional, Léo Azevedo na Formação e Marcelo Motta na Massificação.

“Trabalhamos diariamente para sermos o grande fomentador do tênis no país, ampliando a prática da modalidade, potencializando talentos, transformando vidas e apoiando o Time RTB em competições nacionais e internacionais. E um dos nossos pilares é desenvolver, acompanhar e investir em atletas, fornecendo as melhores condições e ferramentas para o Time RTB”, destaca Raphael Barone, diretor-executivo do RTB.

Stefani de volta aos treinos de quadra
Stefani chega ao Time RTB em um momento especial da sua carreira. Depois de um grande ano em 2021 com seu maior título no WTA 1000 de Montreal, vice-campeonato no WTA 1000 de Cincinnati, finais em Miami, Adelaide, Abu Dhabi, San Jose e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi, ela ainda fez semifinal no US Open, onde precisou abandonar após lesão no joelho, rompendo o ligamento cruzado anterior. A tenista passou por cirurgia e vem em recuperação desde o início de setembro.

"Estou super feliz de entrar para o Time RTB. Essa volta ao Brasil tem sido muito importante para mim tanto na parte física quanto mentalmente. Ter uma base por aqui, principalmente durante esse período de recuperação, e poder contar com uma ótima equipe multidisciplinar, além de toda a estrutura do RTB, me dá mais confiança para o meu retorno às quadras. O time RTB sempre me recebeu de braços abertos nas minhas passagens pelo Brasil e por isso fico ainda mais contente de oficializar essa parceria. Espero poder contribuir com a missão do RTB em prol do tênis nacional e especialmente continuar crescendo o nosso tênis feminino”, afirma Stefani.

A tenista entra agora em uma fase importante da reabilitação, voltando aos treinamentos em quadra após seis meses.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva