Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Hurkacz revê Medvedev nas quartas
29/03/2022 às 22h03

Hurkacz pode impedir que Medvedev volte ao número 1

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - Atual campeão do Masters 1000 de Miami e número 10 do mundo, o polonês Hubert Hurkacz venceu mais uma e já está nas quartas de final. No encontro entre dois ótimo sacadores, Hurkacz levou a melhor contra o sul-africano Lloyd Harris, 44º do ranking, e marcou as parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.

Hurkacz enfrenta na próxima fase Daniil Medvedev, número 2 do ranking e que pode reassumir a liderança com mais uma vitória em Miami. Os dois jogadores já se enfrentaram três vezes no circuito, todas no ano passado, com o polonês vencendo na grama de Wimbledon, enquanto Medvedev deu o troco no Masters 1000 de Toronto e também no ATP Finals.

O primeiro set foi de máximo equilíbrio e seguiu sem quebras, sendo que Hurkacz teve que escapar de um 15-40 no sétimo game. O tiebreak começou com Harris em vantagem, depois de vencer um rali com 27 trocas de bola. O sul-africano chegou a liderar por 3-2 e saque, mas depois o polonês dominou e foi mais agressivo para vencer cinco pontos seguidos.

Harris também abriu 2/0 no início do segundo set, mas Hurkacz. Ele conseguiu três quebras e só perderia mais dois pontos no saque até o final da partida. O polonês liderou a estatística de aces por 9 a 6 e conseguiu três quebras em quatro break-points. Já o sul-africano também criou quatro oportunidades de quebra no jogo, mas só aproveitou uma.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva