Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros avançam no México e Honduras
29/03/2022 às 19h59

Paulo Hugo Etchecoin, de 17 anos, disputa seu segundo torneio no México

Foto: Divulgação

Cancun (México) - Pela segunda semana consecutiva, Paulo Hugo Etchecoin disputará as oitavas de final de um ITF J3 nas quadras duras de Cancun, no México. O torneio tem seis rodadas vale 100 pontos no ranking mundial da categoria.

Etchecoin estreou vencendo com tranquilidade o venezuelano Oscar Martinez de Freitas por 6/3 e 6/1. Já nesta terça-feira, passou pelo britânico Wil Jenkins por duplo 6/3. Em busca de uma vaga nas quartas, ele desafia o mexicano Luciano Alcocer, cabeça 4 do torneio.

Pelo mesmo torneio, Kauã Cressoni foi eliminado na estreia pelo mexicano Gerardo Delgado por 6/3 e 7/5. Etchecoin e Cressoni perderam na primeira rodada de duplas para o guatemalteco Rafael Botran Neutze e o mexicano Santiago Padilla Cote por 7/5 e 6/0.

Três vitórias brasileiras em Tegucigalpa
Já pelo ITF J5 de Tegucigalpa, também em quadras de piso duro, três brasileiros conseguiram avançar no torneio em quadras de piso duro. A competição tem cinco rodadas e vale 30 pontos no ranking.

Cabeça 4 do torneio, Lucca Pignaton venceu o hondurenho Guillermo Bennaton por 6/3 e 6/4. Ele enfrenta nas oitavas o mexicano Alejandro Ochoa. Também na estreia, Tiago Lima passou pelo anfitrião Sebastian Bueso por duplo 6/1 e desafia o salvadorenho Cesar Cruz, principal cabeça de chave. Já Thales Setti fez um duplo 6/0 contra o atleta da casa Sergio Bueso e encara o guatemalteco Marcos Castellanos, cabeça 2.

No feminino, Maria Mauad perdeu na estreia para a guatemalteca Nina Chavez Vicente, cabeça 7 do torneio, por 6/2 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva