Notícias | Dia a dia
Francisco Cerundolo vinga derrota do irmão em Miami
29/03/2022 às 19h30

Francisco Cerundolo eliminou Frances Tiafoe e está nas quartas em Miami

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - O argentino Francisco Cerundolo vingou a derrota sofrida por seu irmão mais novo, Juan Manuel, e eliminou o norte-americano Frances Tiafoe para chegar às quartas de final do Masters 1000 de Miami. Ele marcou as parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (7-3) e 6/2 em 2h36 de partida nesta terça-feira.

Aos 23 anos, Francisco Cerundolo aparece no 103º lugar do ranking e a melhor marca de sua carreira é o 76º lugar. Na atual temporada, o argentino já disputou a semifinal do Rio Open e as quartas em Buenos Aires, ambas no saibro. Em Miami, faz sua primeira participação em uma chave principal de Masters 1000. Além disso, nunca havia vencido um jogo de nível ATP no piso duro antes do torneio.

A campanha de Francisco Cerundolo em Miami é notável. Logo na estreia, eliminou o holandês Tallon Griekspoor, 57º do ranking. Na sequência, liderava o placar contra o norte-americano Reilly Opelka por 6/1 e 3/1 antes de o cabeça 18 do torneio abandonar por lesão no ombro direito. Já na terceira rodada, eliminou o francês Gael Monfils, 22º cabeça de chave em Miami. Após também superar Tiafoe, ele desafia o italiano Jannik Sinner, número 11 do mundo.

O primeiro set teve duas quebras para cada lado e domínio de Tiafoe durante o tiebreak, vencendo três pontos no saque do adversário. Já na segunda parcial, os sacadores tiveram amplo domínio. Cerundolo escapou do único break-point que enfrentou, no 3/3, e chegou a ter um set-point quando vencia por 5/4, mas só conseguiria fechar a parcial em um novo tiebreak.

Tiafoe baixou a intensidade no último set e já não sustentava tão bem as trocas de fundo. Cerundolo aproveitou a chance e conseguiu três quebras seguidas, chegando a liderar pro 5/1. O norte-americano ainda salvou dois match-points no saque, mas não evitou a derrota no game seguinte. O argentino liderou a estatística de winners do jogo por 35 a 23 e cometeu 40 erros não-forçados, cinco a mais que o anfitrião. Ao todo, a partida teve oito quebras, 5 a 3 para Cerundolo, e foram 19 break-points disputados.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva