Notícias | Dia a dia
Pucinelli sofre virada na estreia de challenger
29/03/2022 às 21h57

Pucinelli foi superado por israelense vindo do quali nesta terça-feira na Colômbia

Foto: Arquivo

Pereira (Colômbia) - Primeiro brasileiro a entrar em quadra nesta terça-feira pelo challenger de Pereira, na Colômbia, Matheus Pucinelli foi eliminado ainda na rodada de estreia do torneio em quadras de saibro. Ele foi superado pelo israelense vindo do quali Yshai Oliel, 345º do ranking, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h05 de partida.

Paulista de 20 anos, Pucinelli está com o melhor ranking da carreira, no 224º lugar. Ele saltou 17 posições no ranking depois de ter alcançado as quartas de final em dois challengers no Chile, em Santiago e Concepción. Já na semana passada, parou nas oitavas em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Por isso, recebe sete pontos na ATP na próxima atualização do ranking, mas tinha seis a defender.

Na atual temporada, Pucinelli já conseguiu nove vitórias no circuito. Destaque para seu primeiro triunfo em chaves principais de ATP, obtido diante do dinamarquês Holger Rune em Santiago. Ele vai continuar em Pereira para jogar a chave de duplas, ao lado do colombiano Nicolas Mejia. A estreia será contra o colombiano Nicolas Barrientos e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela, principais cabeças de chave. Já na semana que vem, ele disputa o challenger da Cidade do México.

A estreia do paulista Daniel Dutra da Silva, experiente jogador de 33 anos e 322º do ranking, estava marcada para esta terça-feira, mas foi transferida para o meio-dia (de Brasília) desta quarta. Vindo de uma semifinal na Bolívia, ele desafia o argentino Facundo Mena, cabeça 5 do torneio e número 181 do mundo.

Também já está definido o próximo adversário de Felipe Meligeni na semana. Depois de ter vencido o argentino Andrea Collarini por duplo 6/4 na estreia, o paulista de 24 anos e 223º do ranking encara o argentino Tomas Etcheverry, número 108 do mundo e cabeça 2 do torneio. Etcheverry estreou vencendo o colombiano Juan Sebastian Gomez por 6/4 e 7/5. O argentino venceu os três duelos anteriores contra Meligeni no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva