Notícias | Dia a dia
Bencic domina e chega sem perder sets à semi
29/03/2022 às 18h09

Bencic tem histórico positivo contra Osaka e Collins, suas possíveis rivais na próxima fase

Foto: Miami Open

Miami (EUA) - A primeira vaga nas semifinais do WTA 1000 de Miami ficou com a suíça Belinda Bencic, que ainda não perdeu sets no torneio e marcou sua quarta vitória seguida. Bencic, de 25 anos e 28ª do ranking, superou nesta terça-feira a australiana Daria Saville por 6/1 e 6/2 em apenas 1h09 de partida.

Ex-número 4 do mundo e campeã de cinco torneios, Bencic tenta alcançar a 14ª final da carreira. Sua última conquista foi a medalha olímpica de ouro em Tóquio. A suíça espera pela vencedora da partida entre a japonesa Naomi Osaka e a norte-americana Danielle Collins. Ela lidera o histórico contra Osaka por 3 a 1 e também venceu o único duelo anterior contra Collins no circuito.

Antes da boa campanha em Miami, Bencic tinha apenas cinco vitórias na temporada, tendo alcançado as quartas de final em Sydney e São Petersburgo. Já durante o torneio na Flórida, ela passou por Marta Kostyuk, Heather Watson e Aliaksandra Sasnovich, antes do duelo contra Saville nesta terça-feira.

Superada nas quartas em Miami, Saville recebeu convite dos organizadores e tenta retomar a carreira depois de uma grave lesão no tendão de Aquiles. Ela ficou ficou mais de um ano sem jogar, de agosto de 2019 a setembro de 2020, e depois mais nove meses parada na última temporada, entre fevereiro e novembro. Ex-número 20 do mundo, a australiana de 28 anos aparece atualmente apenas no 249º lugar do ranking. Após o torneio, já se aproxima da 120ª posição, mas ela poderia voltar ao top 100 se fosse semifinalista.

Apesar de Bencic ter enfrentado quatro break-points logo em seu primeiro game de saque na partida, Saville não aproveitou as chances. Por outro lado, a suíça conseguiu uma quebra cedo e já largou com 3/0 no placar. Depois, a campeã olímpica só perderia mais dois pontos no saque até o fim do primeiro set e conquistaria duas novas quebras para fechar a parcial. Ela fez 11 winners contra sete da australiana na parcial.

O segundo set começou com Bencic escapando de um 15-40. E depois, ela novamente abriu larga vantagem. A suíça chegou a liderar por 4/0, até que Saville conseguisse devolver uma das quebras, no momento em que utilizava mais os slices de backhand. Mas Bencic continuava dominando as ações do fundo de quadra, pegando a bola na subida e definindo os pontos com seu forehand para conseguir uma nova quebra de serviço e fechar o jogo. A suíça fez 23 winners contra 14 e conseguiu seis quebras de saque na partida em 11 chances criadas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva