Notícias | Dia a dia
Quinze partidas abrem Brasileiros no Clube Hípico
29/03/2022 às 18h16

Matheus de Lima, então com 16 anos, foii grande surpresa no saibro de Blumenau

Foto: Luiz Cândido/Divulgação CBT

São Paulo (SP) - As tradicionais quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro recebem a partir desta quarta-feira dois torneios combinados entre homens e mulheres, ambos válidos pelo ranking nacional da Confederação Brasileira e com apoio do Governo do Estado de São Paulo.

O Campeonato Brasileiro de Tênis Feminino - CNIP reúne 27 jogadoras da nova geração e tem como grande atrativo a disputa por vagas em torneios ITF de US$ 15 mil, válidos pelo ranking mundial, que acontecerão em abril e maio no mesmo local.

A campeã de simples e a dupla vencedora da chave ganharão vaga direta na chave principal de um desses ITFs, enquanto a vice de simples terá sua chance no qualificatório. Estão inscritas representantes de cinco Estados e as cabeças de chave são as paulistas Beatriz Verdial e Aline Silva.

Já o Campeonato Brasileiro de Tênis masculino oferece premiação total de T$ 10 mil e será disputado entre 29 jogadores entre terça e domingo. Jogadores de seis diferentes estados participam, com favoritismo de Matheus de Lima e Gustavo Tedesco dos Santos, paranaenses de 17 anos que integram o Instituto Ícaro.

Matheus já disputou quatro torneios profissionais, tem cinco pontos na ATP e foi surpresa no recém disputado challenger de Blumenau, onde passou pela rodada de estreia. Sua estreia no Brasileiro será contra o paulista Lucas Nakasato.

A rodada desta terça-feira começa às 10 horas em quatro quadras do Clube Hípico. A entrada do público é gratuita desde que preservadas as medidas de distanciamento social e higiene recomendadas.

O Campeonato Brasileiro de Tênis - Ano 2022 tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. sendo realizado pelo Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva