Notícias | Dia a dia
Wawrinka volta após mais de 1 ano e perde para Ymer
29/03/2022 às 11h23

Marbella (Espanha) - Afastado do circuito há mais de um ano, o suíço Stan Wawrinka disputou sua primeira partida oficial da temporada nesta terça-feira. Ele não foi páreo para o sueco Elias Ymer, atual 131 do mundo, e caiu em sua estreia no chalenger de Marbella, superado com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h34 de confronto.

Ex-número 3 do mundo e atual 232º colocado no ranking da ATP, o suíço estava feliz por retornar às quadras. “Meu pé está bom, mas vamos ver como ele vai reagir em nível de competição. Não posso dizer que estou sem dor alguma porque isso não existe na minha idade”, afirmou Wawrinka antes da estreia no torneio espanhol.

Os dois primeiros sets da partida foram bem disputados, Ymer sofreu para confirmar na abertura, conseguindo não encarar break-point contra, apesar de duas igualdades, e na sequência aproveitou uma das duas chances de quebra que teve contra o veterano suíço, que voltou a ter o saque ameaçado no sexto game e no oitavo amargou novo break.

Wawrinka largou bem na segunda parcial e venceu quatro dos cinco primeiros games, chegando a sacar para fazer 5/1, mas então empacou no placar. Ymer anotou três quebras consecutivas e faturou os cinco games que faltavam para concretizar a vitória, marcou 6/4 e garantiu seu lugar na segunda rodada em que terá pela frente o taiwanês Chun Hsin Tseng.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva