Notícias | Dia a dia
Alcaraz destaca agressividade desde o início do jogo
29/03/2022 às 09h40

Miami (EUA) - Na última segunda-feira, o jovem espanhol Carlos Alcaraz teve um grande teste pela frente contra o croata Marin Cilic, que ele superou com propriedade. Após bater o campeão do US Open em 2014, ele comemorou a agressividade e destacou o começo intenso como fator decisivo para o resultado final.

“Estou sendo muito agressivo. Procuro jogar muito sólido e rápido. Quando consigo, meus adversários têm dificuldade em se acostumar com minhas táticas e é por isso que consigo vencer as partidas que estou vencendo. Você tem que cuidar dos detalhes e ter objetivos claros. Isso é o que Juan Carlos sempre me diz”, analisou Alcaraz.

“Comecei muito bem, era importante ganhar confiança no início, essa era a chave: começar com uma vantagem. Acho que as arquibancadas gostaram do meu jogo, com as deixadas e sendo muito ofensivo. Eu diria que as pessoas aqui em Miami gostam desse estilo, talvez porque muitas delas falam espanhol como eu”, complementou o espanhol de 18 anos.

Classificado para as oitavas de final do Masters 1000 de Miami, Alcaraz vai reencontrar o grego Stefanos Tsitsipas, contra quem jogou uma vez, no US Open do ano passado, e levou a melhor, batendo o atual número 5 do mundo em batalha de cinco sets e dois tiebreaks.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva