Notícias | Dia a dia
Meligeni estreia bem em challenger colombiano
29/03/2022 às 00h11

Meligeni marcou sua terceira vitória na atual temporada do circuito

Foto: Arquivo

Pereira (Colômbia) - Primeiro brasileiro a estrear na chave principal do challenger de Pereira, o paulista Felipe Meligeni venceu seu jogo nesta segunda-feira. Ele superou o argentino Andrea Collarini, 241º do ranking, por duplo 6/4 em 1h34 em quadra de saibro na Colômbia.

Meligeni consegue, assim, sua terceira vitória na temporada. A primeira foi no quali para o ATP de Santiago e a segunda no challenger de Santa Cruz de la Sierra, na semana passada na Bolívia. O paulista de 24 anos e 223º do ranking tem como melhor marca da carreira o 178º lugar, alcançado em novembro do ano passado.

Por ter superado a estreia na Colômbia, Meligeni faz sete pontos na ATP. Ele pode fazer 16 pontos se chegar às quartas de final. Seu próximo adversário virá da partida entre o colombiano vindo do quali Juan Sebastian Gomez e o argentino Tomas Etcheverry, cabeça 2 do torneio e 108º do ranking.

A chave principal tem mais dois brasileiros que estreiam nesta terça-feira. O jovem de 20 anos Matheus Pucinelli, 224º do ranking, enfrenta o israelense Yshai Oliel, 345º colocado. Já o experiente Daniel Dutra da Silva, de 33 anos e 322º do ranking, desafia o argentino Facundo Mena, cabeça 5 do evento e número 181 do mundo.

Quatro brasileiros eliminados no quali
As duas rodadas do qualificatório foram disputadas nesta segunda-feira, com quatro brasileiros em quadra, mas nenhum deles conseguiu entrar na chave principal. Os melhores desempenhos foram os do paulista Mateus Alves e do brasiliense Gilbert Klier Junior, que caíram na fase final do quali.

Klier venceu o colombiano Alejandro Hoyos por 3/6, 6/1 e 6/3. Mas depois, ele perdeu para o argentino Facundo Juarez por 5/7, 6/4 e 6/4. Alves venceu o mexicano Alex Hernandez por 4/6, 6/3 e 6/4. Seu algoz na fase final do quali foi o colombiano Juan Sebastian Gomez por 7/5 e 6/4.

Ainda nesta segunda-feira, o catarinense Pedro Boscardin perdeu do israelense Yshai Oliel na estreia por 7/5 e 7/6 (7-4). Já o paulista Gustavo Heide foi superado pelo ucraniano Oleg Prihodko por 6/4 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva