Notícias | Dia a dia
Salisbury será terceiro britânico a chegar ao nº 1
28/03/2022 às 20h05

Miami (EUA) - Além da ascensão da polonesa Iga Swiatek à liderança do ranking feminino, o ranking internacional terá outro número 1 inédito nas listas a ser divulgadas na próxima segunda-feira. Joe Salisbury substituirá o croata Mate Pavic na ponta de duplas, depois que o atual campeão foi eliminado ao lado de Nikola Mektic nas oitavas de final.

Salisbury se tornará assim o terceiro britânico a atingir a ponta dos rankings da ATP, repetindo as façanhas dos irmãos Murray. Jamie foi o primeiro, tornando-se líder de duplas em abril de 2016 e poucos meses depois, em novembro, Andy chegou à liderança de simples.

Aos 29 anos, o londrino faz como sempre parceria com o norte-americano Rajeev Ram e os dois estão nas quartas de final de Miami, depois de derrotar Stefanos Tsitsipas e Feliciano López, por 7/5 e 7/6 (7-2) e enfrentarão agora Hubert Hurkacz e John Isner.

Além dos títulos do Australian Open de 2020 e do US Open de 2021, Salisbury também tem dois Slam de mistas, em Roland Garros e no US Open do ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva