Notícias | Dia a dia
Alcaraz segue em grande fase e bate Cilic em Miami
28/03/2022 às 19h14

Alcaraz venceu 14 dos 16 jogos que disputou na temporada

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - O ótimo momento de Carlos Alcaraz continua durante o Masters 1000 de Miami. Semifinalista em Indian Wells, o jovem espanhol de 18 anos já está nas oitavas de final na Flórida. Ele superou nesta segunda-feira o croata Marin Cilic, experiente jogador de 33 anos e atual 23º do ranking, por duplo 6/4 em 1h35 de partida.

Esta foi a 14ª vitória de Alcaraz em 16 jogos no ano. E suas duas derrotas foram em jogos muito parelhos contra integrantes do top 10, Matteo Berrettini no Australian Open e Rafael Nadal em Indian Wells. O espanhol está atualmente com o melhor ranking da carreira, no 16º lugar.

Alcaraz não teve o serviço quebrado e só enfrentou um break-point. E diante de um dos melhores sacadores do circuito, criou nove oportunidades de quebra, para aproveitar uma em cada set. Ele também liderou a estatística de winners por 16 a 11 e cometeu apenas 14 erros não-forçados contra 25 de Cilic.

O próximo adversário de Alcaraz em Miami virá do jogo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o australiano Alex de Minaur. O único duelo anterior entre Alcaraz e Tsitsipas terminou com vitória do espanhol, no US Open do ano passado. Já diante do australiano, o confronto seria inédito.

"Foi importante ganhar confiança no início da partida. Começar bem foi decisivo, para que eu pudesse já estar em vantagem logo cedo", disse Alcaraz, em sua entrevista em quadra. "Estou jogando muito bem, de forma agressiva, sólida e rápida. Quando imponho meu ritmo, me sinto muito confortável e dinâmico. E fica difícil para os rivais entender minha tática. É graças a isso posso ganhar os jogos que estou ganhando".

O espanhol também falou sobre os conselhos recebidos por seu técnico, o ex-número 1 Juan Carlos Ferrero, e espera contar com o apoio da torcida em Miami. "Juan Carlos sempre me disse para ser organizado fora da quadra, manter a intensidade nos treinos, cuidar dos detalhes e ter objetivos claros", afirmou. "Acho que o público gostou do jeito que eu joguei, com drop-shots e batendo forte na bola. Eles adoram esse estilo. E acho que aqui em Miami muitas pessoas falam espanhol".

Hurkacz segue na luta por bicampeonato em Miami
Atual campeão do Masters 1000 de Miami e número 10 do mundo, o polonês Hubert Hurkacz venceu mais uma e já está nas oitavas de final. Com ótimo desempenho no saque, ele disparou 24 aces e passou pelo 32º do ranking Aslan Karatsev, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3 em 2h22 de partida nesta segunda-feira.

Hurkacz agora enfrenta o sul-africano Lloyd Harris, 44º colocado, que bateu o japonês Yoshihito Nishioka por 7/6 (7-5), 4/6 e 7/5. Hurkacz e Harris nunca se enfrentaram por torneios da ATP, mas o sul-africano tem uma vitória sobre o polonês no challenger de Lisboa em 2017.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva