Notícias | Dia a dia
Osaka vence mais uma e encara Collins nas quartas
28/03/2022 às 16h40

Osaka ainda não perdeu sets no torneio e já repete campanha do ano passado

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) - Depois de vencer seus dois primeiros jogos no WTA 1000 de Miami e de contar com uma desistência na terceira rodada, Naomi Osaka voltou à quadra nesta segunda-feira e venceu mais um jogo sem perder sets para garantir vaga nas quartas de final do torneio. Osaka superou a norte-americana Alison Riske, 50ª do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h30 de partida.

Nas fases iniciais, a japonesa havia vencido a australiana Astra Sharma e teve grande atuação no confronto de ex-líderes do ranking contra a alemã Angelique Kerber. Já no último sábado, ela nem precisou entrar em quadra. Isso porque a tcheca Karolina Muchova abandonou o torneio por lesão abdominal.

"No ano passado, eu também cheguei às quartas, mas foi logo depois de eu ter vencido o Australian Open, e estava esperando vencer o torneio. Estou na mesma fase este ano, mas agora é um dos momentos mais divertidos da minha vida. Sou muito grata por isso", comentou Osaka, durante a entrevista em quadra.

Atualmente no 77º lugar do ranking, aos 24 anos, Osaka já repete a campanha do ano passado em Miami e defende 215 pontos. Ela enfrenta nas quartas a norte-americana Danielle Collins, número 11 do mundo, que derrotou a tunisiana Ons Jabeur, 10ª colocada, por 6/2 e 6/4 em 1h06 de partida nesta segunda-feira. Osaka venceu os dois duelos anteriores contra Collins no circuito.

Apesar de começar o jogo enfrentando quatro break-points no game de abertura, Osaka conseguiu manter o saque e depois só perdeu mais cinco pontos em seus games de serviço até o fim do primeiro set. A japonesa quebrou logo cedo, e largou com 3/0 no placar. Além disso, dominou os ralis do fundo de quadra e conseguiu fazer 24 winners contra apenas 10 de Riske durante a parcial. A norte-americana salvou cinco set-points em seu serviço, mas não evitou a perda do set no game seguinte.

No segundo set, Riske abriu 2/0, mas Osaka logo conseguiu retomar o controle da partida. Ela devolveu a quebra e depois escapou de três break-points antes de empatar o placar. A japonesa ainda voltaria a quebrar o serviço da norte-americana, chegando a vencer quatro games seguidos. Riske salvou um match-point com ace e confirmou seu último game de saque no jogo, mas Osaka definiu a partida na sequência. A ex-número 1 do mundo disparou 40 winners contra apenas 17 da rival.

Convidada, Saville também chega às quartas
A ex-top 20 Daria Savile também está nas quartas de final em Miami. Convidada para o torneio, a australiana de 28 anos e atualmente apenas no 249º lugar, superou a lucky-loser italiana Lucia Bronzetti por 5/7, 6/4 e 7/5. Recém recuperada de lesão no tendão de Aquiles, Saville também já passouy pela francesa Harmony Tan, pela belga Greet Minnen e pela tcheca Katerina Siniakova. Ela agora pode enfrentar Belinda Bencic ou Aliaksandra Sasnovich.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva