Notícias | Dia a dia
Medvedev vai às oitavas e segue em busca do nº 1
28/03/2022 às 15h08

Miami (EUA) - A busca do russo Daniil Medvedev pelo retorno à liderança do ranking ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, quando o cabeça de chave número 1 no Masters 1000 de Miami confirmou seu favoritismo para cima do espanhol Pedro Martinez, marcando parciais de 6/4 e 6/3, para garantir um lugar nas oitavas de final do torneio.

Precisando alcançar as semifinais na Flórida para destronar mais uma vez o sérvio Novak Djokovic da ponta da ATP, o russo precisa vencer mais dois jogos para alcançar seu objetivo. O próximo será contra o atleta da casa Jenson Brooksby, que bateu o espanhol Roberto Bautista em batalha de 3h e placar final de 6/3 5/7 e 6/4.

A agressividade do russo se pagou contra Martinez, que cometeu os mesmos 15 erros não forçados do rival, mas anotou apenas 10 bolas vencedoras, contra 30 de Medvedev.

No primeiro set, Martinez não conseguiu fazer muito, não teve uma chance de quebra sequer e depois de salvar três break-points no segundo game, sucumbiu no oitavo e penúltimo. Medvedev manteve o embalo e chegou a abrir 2/1 e quebra na segunda parcial, mas então veio uma reação do espanhol.

O break de desvantagem foi prontamente devolvido por Martinez, que jogou mais solto no segundo set. Contudo, isso não foi suficiente para evitar a derrota. Medvedev conseguiu nova quebra no sétimo game e depois disso não perdeu mais um ponto sequer com o saque até selar a vitória sobre o atual 47 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva