Miami (EUA) - Grande surpresa no US Open do ano passado, quando conquistou o título sem perder um set sequer na competição, a britânica Emma Raducanu não conseguiu emplacar uma boa campanha desde então e após mais uma derrota prematura, agora no Masters 1000 de Miami, foi duramente criticada pela ex-tenista profissional Daniela Hantuchova.
Comentarista do torneio no Amazon Prime, a eslovaca não poupou palavras ao criticar a britânica de apenas 19 anos. “Acho que essa derrota pode doer muito, principalmente pelo número de chances que teve durante a partida, ela foi a melhor na maioria das vezes”, começou a ex-número 5 do mundo.
“A questão é que agora todas as garotas querem vencer Emma, então todo mundo está tentando descobrir como jogar contra ela. Todo o respeito que ela ganhou no vestiário depois de vencer o US Open se foi, ela está perdendo, o que é uma pena”, sentenciou Hantuchova.
O comentário da eslovaca gerou repercussão nas redes sociais e um dos que saiu em defesa de Raducanu foi Nick Kyrgios. “E os jogadores aposentados comentando as estrelas de hoje? Li um artigo sobre uma ex-jogadora falando sobre Raducanu. Sem ofensa, mas ela já tem um nome muito maior que o dela”, escreveu o australiano no Twitter.
What’s with old retired players giving their opinion on our stars now? I love A-rod and I agree we all need to chill with the rackets and all that, but geezus, I read an article about a past female player talking about radacanu, no offence but she is a far far bigger name already
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) March 27, 2022