Notícias | Dia a dia
Swiatek atropela e enfrenta Gauff nas oitavas
27/03/2022 às 21h13

Miami (EUA) - Apesar de ter sofrido uma quebra no segundo set, a polonesa Iga Swiatek passou com muita tranquilidade às oitavas de final de Miami, sua 13ª vitória consecutiva, todas em nível WTA 1000. Ela superou a norte-americana Madison Brengle, 59ª do ranking, por 6/0 e 6/3, e agora enfrentará Cori Gauff.

Swiatek, que será a número 1 do ranking dentro de uma semana, disputa Miami apenas pela segunda vez. Sua ótima temporada tem agora 22 vitórias em 25 possíveis, sempre sobre superfície sintética.

"Não é fácil enfrentar Brengle, porque ela muda o ritmo o tempo todo", afirmou Swiatek. "Você precisa escolher a bola certa para atacar". Sobre como se sentiu por chegar à liderança do ranking, ela disse que encarou com normalidade, da mesma forma com que fez ao ser top 5 ou top 10, e que verá agora como é lidar com essa pressão.

Gauff por sua vez soube se virar diante da chinesa Shuai Zheng e venceu com trabalhosos 7/6 (7-1) e 7/5. Esteve atrás nos dois sets e encontrou fórmulas para reagir. No primeiro, Zheng sacou com 5/3 e teve dois set-points, Depois, Gauff se viu atrás por 2/4 no segundo set e ganhou cinco dos seis últimos games.

Esta é a terceira presença de Gauff no WTA 1000 que acontece em sua cidade natal. Ainda não perdeu sets nesta edição, que já marca sua melhor campanha, já que não passou da segunda rodada nas tentativas anteriores.

Kvitova confirma
Ainda atrás de uma campanha marcante na temporada, a canhota Petra Kvitova sobreviveu a um set muito equilibrado e superou a qualificada Lauren Davis, com parciais de 7/5 e 6/1. Buscará agora as quartas diante da russa Veronika Kudermetova, que mais cedo superou a também local Shelby Rogers, por 6/1 e 7/5.

A melhor campanha de Kvitova nesta temporada foram as quartas em Doha, mesmo local onde ganhou seu único título nos últimos três anos. Em Miami, nunca passou das quartas, tendo atingido essa fase em 2014 e 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva