Miami (EUA) - A defesa do vice-campeonato continua para o italiano Jannik Sinner. Assim como fez na estreia, em que evitou a queda por três vezes, ele voltou a salvar match-points. Foram cinco diante do experiente espanhol Pablo Carreño, finalizando uma virada incrível de 3h11 e parciais de 5/7, 7/5 e 7/5.
Em busca de vagas nas quartas de final, ele enfrentará agora o australiano Nick Kyrgios, o mesmo que deveria ter enfrentado há uma semana também nas oitavas em Indian Wells, mas não teve condições físicas de entrar em quadra.
O duelo entre Carreño e Sinner foi um belo jogo em que os dois jogadores foram muito firmes nas trocas da base, mas também souberam dar pequenas variações de ritmo e de tática, deixando os sets sempre abertos.
O espanhol chegou a ter 3/0 no set inicial, depois permitiu virada para 5/4 e viu Sinner sacar para o set sem sucesso. Aí reagiu e obteve a terceira quebra, evitando o tiebreak.
Sheesh 🔥@janniksin isn't done just yet!#MiamiOpen pic.twitter.com/BZssdQtmL7
— Tennis TV (@TennisTV) March 27, 2022
Carreño também foi ligeiramente superior ao longo de todo o segundo set, tendo chances de quebra não aproveitadas no quarto e sexto games e ainda um match point no 5/4, mas nesses momentos Sinner sempre jogou de forma agressiva e corajosa. Acabou premiado com queda de intensidade do adversário e empurrou a decisão ao terceiro set.
Tudo vinha muito igual, com games bem dominados pelos sacadores, até Sinner cometer três erros não forçados e ceder a quebra no sexto game. Aí Carreño sacou com 5/3 mas não controlou os nervos. Sinner buscou o empate, mas antes disso precisou salvar mais quatro match-points, oscilando entre grandes lances e incríveis falhas num game de 10 minutos.
O espanhol falhou mentalmente em seguida e o italiano sacou muito bem para finalizar um duelo notável em que Sinner teve menos winners (33 a 40) e erros (34 a 44).
MAMMA MIA 😨
— Tennis TV (@TennisTV) March 27, 2022
Wild, wild tennis from @janniksin to get over the line at the #MiamiOpen! pic.twitter.com/KS6HZ7R75K