Notícias | Dia a dia
Badosa confirma e enfrenta sensação de 16 anos
27/03/2022 às 16h52

Miami (EUA) - A espanhola Paula Badosa continua confortável sobre o piso sintético norte-americano. Semifinalista de Indian Wells na semana passada, ela se garantiu agora nas oitavas do WTA 1000 de Miami, ao anotar uma vitória sem sustos sobre a cazaque Yulia Putintseva, com parciais de 6/3 e 6/2.

Agora, terá um curioso duelo diante da sensação Linda Fruhvirtova, tcheca de apenas 16 anos que entrou como convidada. A adolescente teve grande atuação no primeiro set diante da bielorrussa Victoria Azarenka, campeã do torneio em 2009, 2011 e 2016, e depois viu a adversária abandonar repentinamente a quadra quando a tcheca já liderava por 3/0.

"Enfrentei Yulia alguns meses atrás e sabia que seria um jogo muito físico e tático", afirmou Badosa, cabeça 5, "Estudei seu jogo para saber onde ela poderia mandar a bola".

Fruhvirtova por sua vez se torna a mais jovem tenista a atingir a quarta rodada de Miami desde Maria Sharapova, em 2004. Azarenka abandonou uma partida em andamento no circuito pela sétima vez nos últimos 14 meses.

Fruhvirtova jamais havia enfrentado uma tenista de nível top 20 antes de Azarenka, mas já havia anotado uma grande vitória nesta semana, ao eliminar a belga e cabeça 24 Elise Mertens na terceira rodada.

Em outra partida da rodada diurna encerrada, a russa Veronika Kudermetova atingiu pelo segundo WTA 1000 consecutivo a quarta rodada, ao superar a norte-americana Shelby Rogers, por 6/1 e 7/5. Kudermetova anotou um recorde pessoal em Indian Wells, onde fez quartas de um 1000 pela primeira vez. Agora, terá pela frente quem passar do duelo entre a canhota Petra Kvitova e a qualificada Lauren Davis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva