Notícias | Dia a dia
Kyrgios repete vitória sobre Fognini em Miami
27/03/2022 às 15h52

Miami (EUA) - Assim como aconteceu na terceira rodada de 2018, o australiano Nick Kyrgios se mostrou muito superior ao italiano Fabio Fognini no lento piso sintético do Masters 1000 de Miami. Com atuação tranquila e diante de um adversário que apresentou mal estar, Kyrgios marcou 6/2 e 6/4.

Kyrgios entrou no torneio apenas como 102º do ranking e por isso precisou de convite. Agora, deve recuperar ligeiramente e ir para o 92º. Seu próximo adversário sai do duelo entre o italiano Jannik Sinner e o espanhol Pablo Carreño.

Esta é a quinta vez seguida que Kyrgios chega nas oitavas de Miami nas edições em que participou. Suas melhores campanhas no lento piso da Flórida foram as semifinais em 2016 e 2017.

Fognini por sua vez não vence dois jogos seguidos sobre a quadra dura desde os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Sem ritmo e mal estar
Fognini não evitou a quebra de serviço logo no game de abertura após evitar dois break-points e isso deu muita confiança ao australiano, que sacou com grande qualidade. Obteve mais uma vantagem num game fraco do italiano e fechou com larga vantagem de winners (10 a 4) e de erros (6 a 14), além de perder apenas um ponto com o primeiro saque e dois com o segundo.

Fognini então pediu atendimento, mas não chegou a ser medicado. De qualquer forma, voltou mais firme para o segundo set, principalmente com um saque mais apurado que não deu brechas ao adversário. No 4/4, no entanto, Kyrgios se concentrou nas devoluções e quebrou de zero. Na hora de fechar, dois aces e dois saques muito pesados foram o bastante.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva