Notícias | Dia a dia
Kyrgios deu dicas para Osaka melhorar o saque
27/03/2022 às 10h52

Miami (EUA) - Dono de um dos eficientes e poderosos serviços do circuito atual, o australiano Nick Kyrgios contou ter dado dicas para que Naomi Osaka controle melhor o saque e assim tire mais proveito do golpe. Os dois jogadores têm se mostrado muito próximos nos últimos tempos e Osaka até admitiu disputar um torneio de duplas mistas ao lado do polêmico australiano.

"O saque é o único golpe que eu realmente treinei em toda minha vida", contou Kyrgios em Miami, onde está na terceira rodada. "O melhor conselho que pude dar é que, quando você começa a pensar muito no seu saque, as coisas se complicam. Como se trata de um golpe que você pode realmente controlar, então vale a pena investir seu tempo nele".

Segundo Kyrgios, ele também deu um conselho técnico para Osaka ajustar melhor o saque. "Ela costumava levantar o pé ao fazer o movimento de subida para dar o golpe e na minha opinião a melhor maneira de obter impulso adequado é arrastando o pé de trás. Vi que ela fez isso na vitória sobre (Angelique) Kerber. Jogou muito bem. Sou um grande fã de Naomi".

O australiano aproveitou para falar do problema que surgiu em Indian Wells, quando uma espectadora gritou contra Osaka logo no começo a partida. "Fico muito chateado quando alguém do público diz coisas para afetar nossos grandes campeões. Naomi está sob muita pressão. É um ser humano normal, que lida com problemas normais, mas acaba carregando o peso do mundo. Ela é incrível, merece o melhor. Seu ranking não está onde deveria e quero que dê a volta por cima. Todos sabemos que é capaz".

Kyrgios aproveitou para dizer que vive um momento especial no circuito. "Estou feliz pela forma com que venho jogando. Estar com a vida em paz ajuda a jogar seu melhor tênis, e acho que agora estou com a mentalidade correta, encarando cada jogo apenas como mais uma partida. Há coisas mais importantes acontecendo no mundo que merecem nossa atenção".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva