Notícias | Dia a dia
Jabeur vence e é unica top 10 em cima da chave
26/03/2022 às 23h37

Miami (EUA) - No festival de surpresas e desistências que assolou a chave feminina do WTA 1000 de Miami, a tunisiana Ons Jabeur é a única top 10 que chega às oitavas de final na parte superior. Cabeça 8 do torneio, teve pouco trabalho para superar a estoniana Kaia Kanepi, com parciais de 6/3 e 6/0.

Jabeur no entanto tem perigosa companhia no seu quadrante. A próxima rodada é contra a norte-americana Danielle Collins, cabeça 9, que fez uma apresentação muito consistente e tirou a russa Vera Zvonareva, saída do qualificatório, por 6/1 e 6/4. Nos duelos diretos, Collins venceu no saibro de Paris em 2020 e Jabeur se vingou em Indian Wells de outubro.

E há uma grande chance de a vencedora desse confronto encarar a ex-número 1 Naomi Osaka nas quartas. Rebaixada ao atual 77º posto do ranking, a japonesa descansou devido à desistência da tcheca Karolina Muchova e enfrentará na segunda-feira a norte-americana Alison Riske, que fez jogo duro e superou a compatriota Ann Li, por 6/2, 3/6 e 6/3.

A luta pela outra vaga na semifinal tem o favoritismo da suíça Belinda Bencic, que é agora a única cabeça de pé desse setor. Ganhou da britânica Heather Watson, por 6/4 e 6/1, e joga contra Aliaksandra Sasnovich, que fez verdadeira batalha contra a romena Irina Begu, com placar de 7/5, 6/7 (4-7) e 6/4 ao longo de 3h03.

Quem vencer, terá pela frente a australiana e convidada Daria Saville ou a sortuda Lucia Bronzetti, italiana que perdeu no quali, entrou de última hora e nem precisou jogar neste sábado devido à contusão de Anna Kalinskaya.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva