Notícias | Dia a dia
Tsitsipas e Alcaraz se aproximam do reencontro
26/03/2022 às 23h00

Miami (EUA) - De maneiras distintas, o grego Stefanos Tsitsipas e o espanhol Carlos Alcaraz confirmaram favoritismo na estreia do Masters 1000 de Miami e agora estão a apenas uma nova vitória para o reencontro. O cabeça 3 suou para tirar o quali norte-americano J.J. Wolf, por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1, enquanto o garoto espanhol passou sem susto pelo húngaro Marton Fucsovics, por 6/3 e 6/2.

Alcaraz marcou o primeiro de seus grandes resultados no US Open do ano passado, quando eliminou Tsitsipas na terceira rodada num eletrizante jogo de cinco sets e que só terminou num tenso tiebreak de 7 a 5.

Antes da possível revanche, Tsitsipas terá de ganhar do australiano Alex de Minaur na segunda-feira. O grego perdeu intensidade no segundo set e sofreu diante de um valente adversário até por fim fazer um set final quase impecável e muito agressivo. Tsitsipas ganhou 9 dos 10 confrontos contra De Minaur e todos os sete em nível ATP, incluindo recente semifinal em Roterdã.

Alcaraz por sua vez mostrou novamente sem amplo repertório de golpes, mas por vezes se mostrou apressado para definir pontos lá da base. Seu próximo adversário será o experiente Marin Cilic, que atropelou o australiano Alexei Popyrin, por 6/0 e 6/3. Curiosamente, o croata ganhou o único duelo contra Alcaraz no saibro de Estoril no ano passado.

Mais três cabeças fora
A rodada noturna deste sábado em Miami eliminou mais três cabeças de chave. O mais expressivo deles foi o canadense Denis Shapovalov, 12º principal inscrito, que parou no sul-africano Lloyd Harris, por 6/3 e 6/4. Ele enfrenta agora o canhoto japonês Yoshihito Nishioka, responsável pela queda de Daniel Evans.

Para alegria da torcida, Jenson Brooksby ganhou mais uma. Depois de receber US$ 15 mil de multa por atirar raquete que resvalou num boleiro na estreia, ele tirou o georgiano e cabeça 18 Nikoloz Basilashvili, por 6/3 e 6/1, e será o adversário do experiente Roberto Bautista.

Por fim, o local Sebastian Korda marcou grande virada sobre o espanhol Albert Ramos. O canhoto e cabeça 32 chegou a ter match-point no tiebreak, que Korda salvou com grande paralela. Depois, fechou com placar de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/3. Na segunda-feira, terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, que tirou Felix Aliassime.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva