Notícias | Dia a dia
Kyrgios atropela o 7º do mundo em 52 minutos
25/03/2022 às 18h29

Kyrgios marcou sua 23ª vitória contra top 10 na carreira

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - Com um festival de saques perfeitos e golpes muito pesados da base, o australiano Nick Kyrgios deu mais uma mostra de sua genialidade, ao atropelar o russo e número 7 do mundo Andrey Rublev na segunda rodada do Masters 1000 de Miami.

Mesmo voltando a sentir incômodo no joelho esquerdo, Kyrgios marcou 6/3 e 6/0 em jogo de apenas 52 minutos. Para ir às oitavas de final, terá agora pela frente o veterano e talentoso Fabio Fognini, que suou muito para tirar o japonês Taro Daniel, vindo do qualificatório, por 6/7 (1-7), 6/2 e 7/6 (7-5). Quem ganhar, enfrentará Pablo Carreño ou Jannik Sinner.

Esta foi a 23ª vitória sobre um top 10 que Kyrgios obtém na careira. É também a segunda de sua temporada em torneios consecutivos, depois de ganhar de Casper Ruud em Indian Wells. Suas derrotas em 2022 nesse nível foram para Daniil Medvedev e Rafael Nadal.

A vitória poderia ter sido ainda mais fácil. O australiano começou muito agressivo e obteve quebra logo no terceiro game, mas daí viu Rublev muito afiado nas devoluções para obter empate. Pouco depois, Kyrgios obteve nova quebra com golpes milimétricos e daí em diante mandou na partida, vencendo nada menos que sete games seguidos a partir do 5/3.

Na estatística da partida, Kyrgios fez 20 winners e cometeu apenas oito erros, além de ter acertado 80% do poderoso primeiro saque e com isso vencido 70% desses pontos.

Com as duas vitórias em Miami, Kyrgios tem boa chance de enfim voltar ao top 100.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva